Open top menu
Suplente de Izalci e ex-secretário de Arruda é preso por fraude no Pará

Suplente de Izalci e ex-secretário de Arruda é preso por fraude no Pará

Suplente de Izalci e ex-secretário de Arruda é preso por fraude no Pará

Ordem partiu do juiz federal Rubens Rollo de D’Oliveira após respiradores que custaram R$ 25 milhões chegarem com defeito no estado

Segundo suplente do senador Izalci Lucas (PSDB), André Felipe Oliveira da Silva, 52 anos, foi preso pela Polícia Federal (PF) na tarde desta quarta-feira (13/05), em Brasília, acusado de participar da venda de 152 respiradores hospitalares com defeito ao governo do Pará.

O empresário carioca é atual vice-presidente do Democratas no Distrito Federal e foi secretário de Esporte local em 2007, ainda na gestão de José Roberto Arruda (PL). Ele estava em um apartamento na Asa Sul quando foi preso e levado à Superintendência Regional da Polícia Federal no DF. No imóvel, foi apreendido um disco rígido de computador.

A prisão temporária foi determinada pelo pelo juiz federal Rubens Rollo de D’Oliveira, da 3ª Vara Federal do Pará, e ocorre após os aparelhos adquiridos pelo governo de Helder Barbalho (MDB) por R$ 25,2 milhões terem chegado com defeito e até sem peças para tratar de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

André Felipe atuou como representante comercial da SKN do Brasil Importação e Exportação, responsável pela venda. A informação foi revelada pelo site O Antagonista e confirmada ao Metrópoles pela assessoria de imprensa da PF.

A reportagem tenta contato com a defesa do ex-secretário do DF.

Com informações do portal Metrópoles

Foto/Reprodução

<