Open top menu
Sobe para 21 número de mortos por ataque contra academia de polícia na Colômbia

Sobe para 21 número de mortos por ataque contra academia de polícia na Colômbia

Subiu para 21 o número de mortos por um ataque com carro-bomba que explodiu em uma academia de polícia em Bogotá, em um ato que despertou temores de um retorno ao passado violento vivido pela Colômbia

A Direção-Geral da Polícia informou que um veículo carregado com 80 kg do explosivo invadiu o centro de formação de oficiais e, após colidir com um muro, explodiu.

O ataque, o pior do tipo na história recente da Colômbia, também deixou 68 feridos. Uma das vítimas foi o motorista do veículo que invadiu a Academia-Geral de Santander, centro de formação de oficiais da Polícia Nacional.

“Não descansaremos até capturar e levar à Justiça o resto dos terroristas envolvidos, e informo a esses criminosos que o repúdio social, a rejeição de todos os colombianos e da comunidade internacional e o castigo exemplar da Justiça os esperam”, disse o presidente da Colômbia, Iván Duque, em discurso na noite de quinta-feira.

O governo e autoridades militares e da polícia colombiana têm evitado responsabilizar algum grupo armado específico pelo ataque, que relembrou momentos de tristeza e terror vividos no país de 45,5 milhões de habitantes.(Reuters)