Open top menu
Roqueiro Serguei morre aos 85 anos, no Rio de Janeiro

Roqueiro Serguei morre aos 85 anos, no Rio de Janeiro

Roqueiro Serguei morre aos 85 anos, no Rio de Janeiro

Cantor estava internado há um mês em hospital de Volta Redonda. Ele começou a carreira em 1966 e se apresentou em quatro edições do festival Rock in Rio

Serguei, um dos pioneiros do rock no Brasil, morreu nesta sexta (07/06/2019), aos 85 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado há um mês em um hospital de Volta Redonda. O cantor e compositor nasceu em 1933, batizado como Sérgio Augusto Bustamante, e começou a carreira musical em 1966.

Conhecido por seu visual roqueiro que aludia aos anos 1960 e 1970, Serguei foi morar nos Estados Unidos com a avó materna, Lia Anderson. Em Long Island (Nova York), participou de festivais estudantis durante a adolescência. Era filho de Domingos Bustamante, executivo da IBM, com a dona de casa Heloísa Bustamante. Entre idas e vindas, fixou-se de novo no Brasil em 1972, em Saquarema (RJ).

Bem-humorado e exímio contador de histórias, Serguei também ficou famoso no meio musical por o suposto caso que teve com a cantora Janis Joplin (1943-1970). Ele dizia ter conhecido a artista em 1969, mesmo ano em que compareceu ao festival Woodstock.(Metrópoles)

Foto: CHICO FERREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

Deixe seu comentário