Open top menu
PSL quer paralisar Câmara em razão da liberdade de Lula

PSL quer paralisar Câmara em razão da liberdade de Lula

PSL quer paralisar Câmara em razão da liberdade de Lula
Para um grupo de 14 deputados, a prioridade é fazer com que Lula retorne à prisão, demonstrando desespero diante da mobilização que o ex-presidente prometeu iniciar agora que está livre

Por Redação
‌ ‌ ‌
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) movimentou um grupo de 14 deputados do PSL pedindo obstrução a todas as atividades da Câmara dos Deputados até que seja votada a PEC que libera prisão após condenação em segunda instância. A motivação é a liberdade do ex-presidente Lula.

“Eu e mais 14 deputados do PSL, que Ñ compactuamos com a impunidade, anunciamos obstrução e uso de todos os artifícios regimentais até que a prisão em 2a instância seja votada na Câmara. JAMAIS reviveremos a humilhação pela qual o povo de bem está passando com o caso Lula”, declarou a parlamentar.

A deputada destacou que o principal objetivo para eles agora é aprovar a PEC e, consequentemente, fazer com que o ex-presidente Lula retorne à prisão. “Vamos obstruir todas as pautas na Câmara até que votam a PEC da 2ª instância”, disse ainda Hasselmann

O desespero tem a ver com a mobilização que Lula pretende começar agora que conseguiu sua liberdade. Em primeiro discurso feito após a soltura, o ex-mandatário adotou um tom duro e emocionado, exaltando a força da militância e criticando o governo Bolsonaro.(Revista Forum)

Foto: Gibran Mendes/Brasil de Fato

<