Open top menu
Prefeitura e Wezai Saúde capacitam 150 novos cuidadores de idosos em Araxá

Prefeitura e Wezai Saúde capacitam 150 novos cuidadores de idosos em Araxá

A Prefeitura de Araxá, através da agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE), sob coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, em parceria com a Wezai Saúde, realizou entre os dias 24 e 26 deste mês, a oficina de capacitação para cuidadores de idosos que reuniu 150 participantes. Participaram do curso realizado na Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia), a coordenadora do Sine, Carina Araújo Rodrigues, o secretário Geraldo Lima Júnior e o biomédico da empresa e proprietário, Wellington Almeida, que ministrou o curso durante três dias.

O cuidador tem a principal função de cuidar de atender as necessidades dos idosos como higiene, alimentação e remédios. Um dos temas abordados na oficina foi a importância do suporte social para os idosos. “De acordo com a crescente demanda, precisa-se cada dia mais de cuidadores de idosos, uma profissão que está em plena ascensão. Essa oficina é bem completa. Trabalhamos com três pilares da saúde na parte da nutrição, do cuidado e do profissional. O respeito com idoso tem que haver, isso é o principal. A Wezai sempre atua focada no social”, destaca o biomédico.

Para os participantes, o curso foi uma experiência incrível. O Representante Comercial, Carlos Fernandes, de 60 anos, afirmou que o curso lhe rendeu muito aprendizado. “Eu também estou na melhor idade. Quando alguém for cuidar de mim, já estou tendo noção que sou bem cuidado e futuramente para ajudar. Esse é o meu intuito”. Segundo a técnica em enfermagem, Michele Carvalho, de 23 anos, a palestra trouxe mais ensinamentos que serão agregados na faculdade. “O tratamento ao idoso é diferente, o cuidado e a nutrição também. O curso me agregou muito. O que não vemos na aula, passamos a conhecer através da palestra”, acrescenta.

Para a coordenadora do Sine, Carina Araújo Rodrigues, é uma grande satisfação ver os participantes capacitados a cuidar da pessoa idosa com técnica, segurança e conhecimento. “Sabemos que estamos ajudando pessoas a entrar no mercado de trabalho e contribuindo para que os idosos tenham um cuidado melhor. Como coordenadora do SINE, esse é nosso compromisso, recolocar cada vez mais pessoas no mercado de trabalho”, finaliza. (Assessoria de Comunicação) Foto: divulgação

<