Open top menu
PREFEITO E VEREADORES SE UNEM E PREJUDICAM CASA DO CAMINHO

Avaliação da notícia

(2 Votos)

PREFEITO E VEREADORES SE UNEM E PREJUDICAM CASA DO CAMINHO

Prefeito e vereadores se unem e prejudicam Casa do Caminho

A atitude do Prefeito, de enviar à Câmara Projeto de Lei de subvenção de 300mil para a Casa do Caminho, e aprovado pelos vereadores, acabou gerando polêmica na cidade.

A Instituição já tinha o direito assegurado, desde o ano passado, quando foi votado e aprovado o Orçamento Municipal, de receber, 900mil em 2013. Só que passados 6 meses, o Prefeito decidiu enviar à Câmara novo Projeto de Lei, com novo valor, de apenas 300mil reais, divididos em 6 parcelas. Portanto, o prefeito propôs redução o valor, dando prejuízo à Casa do Caminho de 600mil reais. Além de não cumprir a determinação da Lei do Orçamento, a proposta acabou instaurando uma crise financeira na Instituição, considerando que com 50mil reais mensais, é impossível a manutenção dos serviços oferecidos pelo SUS. Segundo o fundador da entidade, Tadeu José da Silva, os serviços só foram desativados pela falta de compromisso do Prefeito e a Casa do Caminho não tem condições de manter esses serviços com recursos próprios.

A consequência da ação do Executivo é que milhares de pessoas de baixa renda estão sendo prejudicadas, inclusive muitas sendo obrigadas a interromper tratamento.

Com isso, o PAM e a Santa Casa de Misericórdia, que não contam com uma estrutura adequada para atender a demanda, ficarão ainda mais prejudicados.

Revolta e manifestação

O episódio causou a revolta da população que está se organizando para realizar, neste sábado, às 9horas da manhã, no centro da cidade, próximo à Igreja Matriz de São Domingos, uma manifestação contra a atitude do Prefeito Jeová Moreira da Costa  e da Câmara Municipal, na tentativa de sensibilizar os representantes políticos para a reversão do quadro. Vamos todos participar desta manifestação, mostrando nossa força e indignação com referência ao caos em que se encontra a Saúde Pública em Araxá.

 

7 comentários

  1. Avatar
    04 julho, 2013

    Gostaria muito de saber que diabo de “justificativa” ( e há alguma, por acaso?!) o Prefeito apresentou aos vereadores para conseguir aprovar tamanho despropósito!
    Alguém pode me dizer como ficou essa votação? Foi unânime?!
    Já se disse por aí que “toda unanimidade é burra”.
    E, se não foi, a mim me parece que é ainda pior: será que quem foi contra ( se foi…), achava que até 300.000 era muito?! Meu Deus, ninguém merece! NÃÃÃÕOO, ESSE (A) VEREADOR(A) NÃO PODE SER NOSSO REPRESENTANTE!
    VEREADOR SEM NOÇÃO NÃO REPRESENTA POVÃO!!!

    Responder

  2. Avatar
    04 julho, 2013

    A Casa do Caminho e uma Benção para Araxa!!! Sou de SP e conheço de perto esta MARAVILHOSA obra do Tadeu que merece todo apoio e respeito do Prefeito e vereadores que deveriam ficar orgulhosos em ter na cidade de Araxa um cidadão HONESTO e trabalhador com o Tadeu. Uma pessoa que só faz o bem a população !! Eu, estando em SP assim como vários guia daqui ajudamos a casa e vamos continuar ajudando esta linda instituição , coisas que os referidos políticos tb deveriam fazer!!!!!

    Responder

  3. Avatar
    04 julho, 2013

    espero que a população quase toda se revolta com esse prefeito e sua vice, mais um bando de covardes de vereadores porque se não vamos ficar sem nenhum hospital, vai sobrar só dom bosco que não atende pelo o sus temos que se revoltar de cara limpa contra essa povo.

    Responder

  4. Avatar
    05 julho, 2013

    prefeito eleito por araxaenses!

    Responder

  5. Avatar
    05 julho, 2013

    Melhor dizendo: VEREADOR SEM “NOÇÃO” NÃO REPRESENTA CIDADÃO!
    SE VOCÊ NÃO TEM CONHECIMENTO, MEMÓRIA, RESPEITO PELO POVO QUE O ELEGEU, BUSQUE ALTERNATIVAS: PESQUISE, LEIA (SOBRETUDO!), INFORME-SE; QUE TAL COMEÇAR POR ENTENDER DIREITO O QUE É UM “ORÇAMENTO”, PARA QUE SERVE E POR QUE ELE É VOTADO – PREVIAMENTE – E APROVADO PELA CÂMARA?
    300 NÃO!
    600? POR QUÊ?
    900.000 JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! URGE QUE O ORÇAMENTO SEJA RESPEITADO!
    O COMPROMISSO DA CASA DO CAMINHO COM A REGIONAL, PARA ATENDIMENTO DO SUS, A CIDADÃOS, INCLUSIVE, DA MICRORREGIÃO, DEPENDIA E CONTAVA, CERTAMENTE, COM O CUMPRIMENTO DO COMPROMISSO FORMAL DA PREFEITURA – E DA CÂMARA – (LEIA-SE: ORÇAMENTO!) TENDO SIDO, ELE, SIM, O TADEU, “SURPREENDIDO” COM A “QUIABADA” GERAL E ESCANCARADA!
    TADEU, “PERDOE OS ……………………, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM”!

    Responder

  6. Avatar
    05 julho, 2013

    Temos que saber que vereadores aceitaram isso e obter uma resposta. Esta só foi mais um absurdo deste prefeito louco que vcs votaram. lembre-se,vocês votaram!!! Este senhor,ja provou que age por vontades próprias,não escuta ninguém,só faz o que ele quer,nunca deveria ter sido reeleito!

    Responder

  7. Avatar
    10 julho, 2013

    A SITUAÇÃO SURREAL DE ARAXÁ e WILLIAM SHAKESPEARE

    Dramaturgo e poeta inglês, WILLIAM SHAKESPEARE é reconhecido como o maior dramaturgo de todos os tempos, entre seus inúmeros trabalhos destacamos a grande peça teatral “HAMLET”; a qual, possui, situações tão típicas de que ocorre no “REINADO DA DINAMARCA, e, ou, MELHOR DIZENDO: NO REINADO DE JEOVÁS”, que nos dias atuais, compreende o TERRITÓRIO e a JURISDIÇÃO do brasileiro MUNICÍPIO DE ARAXÁ, tão maltratado por tanta canalhice de um PREFEITO MUNICIPAL.

    “HAMLET”, a tragédia da dúvida, do desespero do solitário príncipe, da violência do mundo, é a peça de SHAKESPEARE mais representada e estudada até hoje. Em seu “ATO I”, “CENAS III, IV, e, V”, temos as seguintes manifestações:

    – “A todos, teu ouvido; a voz, a poucos; ouve opiniões, mas forma juízo próprio.”

    – “Há algo de podre no reino da Dinamarca.”

    – “Há mais coisas entre o céu e a terra, do que sonha a nossa vã filosofia”.

    Responder

<