Open top menu
Pastor RR Soares promete água “consagrada” para curar coronavírus

Pastor RR Soares promete água “consagrada” para curar coronavírus

Pastor RR Soares promete água “consagrada” para curar coronavírus

No programa O show da fé, ele pede doações aos fiéis e distribui copos com o líquido “milagroso”

O pastor e empresário Romildo Ribeiro Soares, conhecido como R.R. Soares, tem anunciado há uma semana uma suposta cura ao novo coronavírus durante o programa “O show da fé”, vinculado pela TV Band. Aos fiéis, ele garante que a água “consagrada” por ele em ritual pode eliminar a Covid-19 do corpo.

Dono da RIT TV e da Nossa TV, canais religiosos pagos, ele fala da reza “milagrosa” que faz no líquido capaz de transformá-lo em um medicamento contra o vírus. Enquanto pede doações aos fiéis, ele distribui copos com a “cura” pela igreja.

Dois assistentes do pastor citam casos em que o milagre teria curado doentes que acreditaram no poder do líder. “Tenho dois casos. José Vicente, pelo You Tube. Ele conta que o Alex Mesquita do Rio de Janeiro estava internado no Rio há 11 dias e recebeu alta”, relatou.

Um outro funcionário continua a descrição dos casos. “Primeiro é Sebastião do Rio de Janeiro. Fazia oito dias que a filha dele estava com Covid, mas depois da oração e do copo com água ela está curada”, contou.

O Ministério Público Federal vai investigar o caso e pedir a retirada dos vídeos, que circulam nas redes. Soares pode ser acusado de estelionato e prática de charlatanismo. Caso semelhante ocorreu com o pastor Valdemiro Santiago, que prometeu a cura da doença com a ingestão de uma semente de feijão, no valor de R$ 1 mil.

Dois assistentes do pastor citam casos em que o milagre teria curado doentes que acreditaram no poder do líder. “Tenho dois casos. José Vicente, pelo You Tube. Ele conta que o Alex Mesquita do Rio de Janeiro estava internado no Rio há 11 dias e recebeu alta”, relatou.(Metrópoles)

Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

<