Open top menu
Para um ar limpo no Dia Mundial do Meio Ambiente

Para um ar limpo no Dia Mundial do Meio Ambiente

Para um ar limpo no Dia Mundial do Meio Ambiente

A luta contra a poluição do ar é a principal motivação para celebrar hoje o Dia Mundial do Meio Ambiente no planeta, onde aproximadamente sete milhões de pessoas morrem prematuramente a cada ano por causa disso.

O evento, estabelecido pela Assembléia Geral da ONU em sua resolução de 15 de dezembro de 1972, é uma oportunidade para instar governos, indústrias, comunidades e indivíduos em todo o mundo a se unirem para explorar soluções para este problema. global através de energias renováveis ??e tecnologias sustentáveis.

Esta China de 2019 será a anfitriã global da celebração em reconhecimento à sua liderança no combate à poluição do ar a nível nacional, com propostas para a promoção de energia limpa e mobilidade elétrica.

Esta será uma oportunidade oportuna para a nação asiática mostrar ao mundo suas inovações e avanços em favor de um ambiente mais limpo.

Segundo um novo relatório da ONU sobre a poluição do ar na Ásia e no Pacífico, a implementação de 25 políticas de tecnologia na região pode resultar em uma redução de até 20% nas emissões de dióxido de carbono e 45% nas emissões de dióxido de carbono. emissões de metano em todo o mundo.

Por seu lado, Cuba celebra a data com o cumprimento das ações contempladas no programa nacional de reabilitação de praias e de todos os projetos técnicos planejados, ao mesmo tempo que cerca de 72 mil hectares se beneficiaram com medidas de melhoria e conservação de andares.

No final de 2018, o índice de florestas cubanas era de 32,23%, o que confirma a tendência de crescimento da área coberta por florestas nos últimos oito anos.(Prensa Latina)

Foto Reprodução

<