Open top menu
Pai que recebeu medula do filho está livre do câncer e comemora

Pai que recebeu medula do filho está livre do câncer e comemora

Pai que recebeu medula do filho está livre do câncer e comemora

No próximo dia 14 de fevereiro Gary J. Gemme comemora 1 ano de vida nova, após o transplante de medula que recebeu do filho mais novo, Matthew.

Gary Gemme sempre foi um homem forte, que se cuidava, com bons hábitos alimentares e físicos. Ele era chefe de polícia de Worcester, nos EUA. Até o dia em que começou a passar mal e em 2018 foi diagnosticado com leucemia linfocítica aguda, um tipo de câncer no sangue e na medula óssea, sem qualquer histórico na família.

Os médicos do UMass Memorial Medical Center disseram que ele tinha duas opções: quimioterapia a longo prazo ou transplante de medula óssea. Gemme optou pelo transplante de medula óssea, a maneira mais eficaz de se recuperar.

Seus dois filhos, Michael e Matthew, queriam ser seus doadores. A filha, Jessica, não poderia ser a doadora depois de ter um filho.

Como Mathhew era mais jovem, ele foi escolhido como doador.

A cirurgia

A cirurgia foi em 2019. “Eu recebi um presente tremendo. Recebi o presente da vida do meu filho no dia dos namorados. É emocionante para mim, há realmente um vínculo aí”, disse o pai.

A boa nova é que Gemme se recuperou e está livre de câncer e o Dia dos Namorados de 2020 terá comemoração.

“Eu me sinto ótimo. Estou exercitando todos os dias. Estou fazendo muitas das coisas que podia fazer antes”, afirmou.

Livro

Gemme surpreendeu muitas pessoas que trabalharam com ele ou o conheciam bem quando ele lançou seu primeiro livro – Margaret’s Dove: A Novel – uma história de amor que se passa em Cape Cod. Ele publicou o livro depois de se aposentar como chefe da polícia de Worcester em maio de 2016.

Enquanto se recuperava do transplante de medula óssea no hospital, Gemme acordou cedo uma manhã com a ideia do seu segundo livro na cabeça.

“Em 19 de fevereiro, alguns dias após meu transplante de medula óssea, acordo e tinha essa história na cabeça.”

Ele pegou seu iPad, escreveu as primeiras páginas, o último capítulo e enviou para sua esposa.

“Ela leu e adorou”, disse Gemme. “Eu apenas continuei escrevendo.”

“When Summer Turns to Fall” foi lançado na Amazon em 17 de janeiro.

Focar o livro ajudou Gemme em sua recuperação, lhe deu um propósito e manteve mente ocupada.

Gratidão

Nos agradecimentos do livro, ele falou do hospital UMass.

“Não tenho palavras para expressar totalmente minha gratidão a todos os ‘Nightingales’ que trabalham na Oight West, a Unidade de Medula Óssea e a Clínica do UMass Memorial Medical Center, que fizeram da minha estadia um verdadeiro lar longe de casa. Obrigado a todos por me agraciar com sua gentileza e dedicação”, concluiu.

Com informações do MSN

<