Open top menu
Olímpio sugere embaixada para os três filhos de Bolsonaro para presidente ter “sossego”

Olímpio sugere embaixada para os três filhos de Bolsonaro para presidente ter “sossego”

Olímpio sugere embaixada para os três filhos de Bolsonaro para presidente ter “sossego”

O líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), afirmou nesta sexta-feira (18) que Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro “atrapalham em tudo” e sugeriu a indicação dos três filhos do presidente para embaixadas, com a intenção de dar “sossego ao presidente”. “Em vez de ter uma embaixada para um, se a gente arrumasse três embaixadas e os três ficassem três anos fora do Brasil, o presidente ia avançar em muito. Ele ia ter sossego”, disse.

Olímpio e outros membros do PSL se reunem nesta sexta para uma convenção extraordinária da sigla. Segundo o senador, o encontro tem a função de promover “ajustes internos no partido”, como o preenchimento de vagas da executiva nacional, que ficaram vacantes com a saída de pessoas do partido ao longo dos anos. Além disso, os integrantes do PSL devem debater a crise na legenda.

Na porta da sede nacional do partido, onde ocorre a convenção, Olímpio afirmou que a decisão de retirar Flávio e Eduardo da presidência dos diretórios do Rio de Janeiro e de São Paulo, respectivamente, “já foi tomada”. “Há uma exigência dos parlamentares no estado da totalidade impossibilidade de se prosseguir”, explicou.

Ele afirmou que a reunião de hoje não tem como pauta prioritária essa suspensão, mas o afastamento pode acontecer a qualquer momento.”O problema é só de quando nós vamos efetivar isso. Pode até ser [hoje] que já suba pro TSE a publicação”, disse.

Segundo o senador, ele não tem medo de retaliações por defender medidas contrárias aos filhos do presidente. “Eu não tô preocupado se é filho do presidente. É filiado ao partido e vai ter o mesmo tratamento respeitoso quando se deem o respeito. E quando não se dê o respeito vai ter o embate”, afirmou.(Congresso em Foco)

Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados

<