Open top menu
‘Não é da sua conta’, diz Bolsonaro ao WP sobre elo do filho com ‘gangues’

‘Não é da sua conta’, diz Bolsonaro ao WP sobre elo do filho com ‘gangues’

Ao ser perguntado por uma repórter do jornal The Washington Post (WP) sobre o envolvimento de seu filho com milicianos no Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro respondeu: “não é da sua conta”. A jornalista Lally Weymouth, filha da lendária publisher Katharine Graham, perguntou sobre “o escândalo envolvendo seu filho”, que também teria “empregado pessoas com laços estreitos com membros de gangues”. Pouco depois da entrevista, outro filho de Bolsonaro, Eduardo, o 02, festejava no Twitter o exílio do deputado Jean Wyllys. WP, Guardian, Bloomberg e outros veículos internacionais noticiaram o exílio de Wyllys sublinhando as “ameaças de morte” de bolsonaristas.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca a resposta completa de Bolsonaro à jornalista do Post: “este não é um assunto de governo —ou da sua conta— mas eu vou dar minha opinião. Seu nome de família, Bolsonaro, é a razão. É resultado de acusações políticas ao meu governo”.

Segundo a matéria, a repórter Weymouth também perguntou se ele podia “assegurar à comunidade LGBT que eles têm lugar no seu Brasil”. Bolsonaro disse que “todos têm lugar no nosso Brasil”.(247)