Open top menu
NA CONTRAMÃO DA EVOLUÇÃO

Avaliação da notícia

(8 Votos)

NA CONTRAMÃO DA EVOLUÇÃO

Há muito tempo o Brasil ostenta um título que ninguém se orgulha, o de recordista em acidente de trânsito. Todos os anos estamos sempre entre os países com os maiores índices de acidentes. As causas são as mesmas: imprudência, alta velocidade, má conservação das estradas e falta de conscientização dos motoristas.

Controvérsias

Por um lado, o limite de velocidade no perímetro urbano é de 60 km/h e 80 km/h nas estradas. Por que podemos comprar veículos que andam a mais de 300 como se fossem verdadeiros carros de Fórmula 1? Outra questão, e por que os exames para carteira de habilitação são realizados apenas em ruas e avenidas? Ora, dirigir na cidade é uma coisa, já nas estradas é outra bem diferente. Ainda sobre este ponto de vista, os candidatos a caminhoneiros também fazem suas aulas praticas somente no perímetro urbano. O que não deixa de ser uma controvérsia, já que eles vão passar a maior parte da vida viajando. Vale ressaltar ainda que o trafego de veículos pesados na cidade é proibido.

Entretanto, no Brasil das contradições é preciso contar com a sorte e de claro com a conscientização dos motoristas imprudentes. Assista ao vídeo abaixo e imagine qual seria a sua reação se acontecesse com você.

<