Open top menu
Mourão conversa com Pazuello sobre possível Ministério da Amazônia

Mourão conversa com Pazuello sobre possível Ministério da Amazônia

Mourão conversa com Pazuello sobre possível Ministério da Amazônia

‘Se for trabalhar no campo de projetos de desenvolvimento, dando musculatura para a Sudam, será uma boa ideia. Caso contrário, irá atrapalhar’, disse o vice
Coordenador do Conselho da Amazônia, o vice-presidente Hamilton Mourão procurou o general Eduardo Pazuello nos últimos dias para tratar do possível Ministério Extraordinário da Amazônia, pasta que o presidente Jair Bolsonaro avalia criar para abrigar o agora ex-ministro da Saúde.
“Conversei e passei a orientação: se for para trabalhar no campo de projetos de desenvolvimento, dando musculatura para a Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia), será uma boa ideia. Caso contrário, só irá atrapalhar”, disse Mourão à CNN.
O vice-presidente minimizou o impacto da possível criação da pasta para o Conselho da Amazônia. Para ele, o eventual novo ministério não esvaziará as funções do colegiado que coordena. “Será mais um ministério no Conselho”, afirmou Mourão, que é general da reserva do Exército.
No Planalto, auxiliares de Bolsonaro afirmam que a ideia da nova pasta ainda não foi descartada. Uma minuta da proposta de criação do ministério já teria sido enviada para avaliação da área jurídica do Planalto, mas o presidente ainda não bateu martelo sobre o destino de Pazuello.(CNN)
Foto/Reprodução

<