Open top menu
Moro está “cansado e abatido” com ataques de apoiadores de Jair Bolsonaro

Moro está “cansado e abatido” com ataques de apoiadores de Jair Bolsonaro

Moro está “cansado e abatido” com ataques de apoiadores de Jair Bolsonaro

A avaliação é de pessoas próximas ao ex-ministro, além de procuradores e delegados que participaram de seu depoimento no último sábado

Documentos de inteligência indicam que, embora não deliberadamente, Pequim subvalorizou publicamente o vírus, enquanto procurava estocar o maior número de suprimentos médicos.

Altos responsáveis norte-americanos acreditam que a China estocou suprimentos médicos durante a fase mais aguda de disseminação do coronavírus no país, relata a agência Associated Press citando documentos de inteligência “apenas para uso oficial” do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS, na sigla em inglês).

A análise dos documentos afirma que, no início de janeiro, o país asiático subvalorizou a ameaça representada pelo coronavírus, ao mesmo tempo que importava suprimentos médicos e diminuía sua exportação, particularmente máscaras faciais, luvas e outros equipamentos de proteção.

De acordo com a coluna de Bela Megale, no jornal O Globo, interlocutores do ex-juiz têm contrariado essa versão e relatam que nunca viram Moro tão abalado, não só pelos ataques e ameaças pessoais, mas também contra a sua família.

A pessoas próximas, Moro também mostrou “cansaço”e “abatimento” com os ataques. A própria esposa do ex-ministro, Rosângela, confirmou que tem sido difícil enfrentar a ofensiva.

Em publicação no Instagram logo depois da saída do marido do governo, a advogada reclamou da proliferação de ataques e ofensas de “robôs” nas redes sociais, em referência à milícia virtual bolsonarista, e de pessoas que discordam de seus valores.(Fórum)

Foto/Reprodução

<