Open top menu
MIGUEL JÚNIOR DEVERÁ ASSUMIR A PREFEITURA, CASO OCORRA MUDANÇAS NA POLÍTICA LOCAL

Avaliação da notícia

(8 Votos)

MIGUEL JÚNIOR DEVERÁ ASSUMIR A PREFEITURA, CASO OCORRA MUDANÇAS NA POLÍTICA LOCAL

De acordo com aliados políticos do deputado federal Aracely de Paula, segundo colocado nas últimas eleições, com uma diferença de apenas 184 votos, com relação à possibilidade de cassação do prefeito Jeová Moreira da Costa e da vice, Edna Castro, eles disseram que caso isso ocorra o parlamentar não deverá assumir a cadeira de chefe do executivo, pelo menos até que todos os recursos cabíveis sejam tramitados e julgados em última instância.
Ainda de acordo com os aliados do deputado, isso porque poderá ocorrer do prefeito voltar ao cargo através de liminares, e neste caso se Aracely de Paula decidir assumir a administração municipal, ele perderia o mandato de deputado federal.

Caberá, portanto, ao Presidente da Câmara Municipal, Miguel Júnior, o direito de assumir interinamente a chefia do Executivo.

Retrospectiva

Vale lembrar que enquanto vice-prefeito, no mandato passado, Miguel Júnior chegou a assumir o cargo de prefeito, enquanto Jeová estava em viagem ao exterior, além disso, acumulou também o cargo de Secretário Municipal da Ação Social.

Como todos sabem, enquanto vice, Miguel Júnior, voltou a se dedicar à música – seu hobby preferido – e de violão nas costas abandonou a prefeitura, pegou a estrada e se ausentou da Prefeitura durante quase todo o mandato.

Miguel Júnior trabalhou na contra mão do desenvolvimento de Araxá. Foi conivente com as ações arbitrárias do Prefeito, já que não as contestou. Preferiu promover eventos patrocinados pela Lei Ruoney, permanecendo distante de quem o elegeu. Embora, não tenha esquecido de receber seus salários durante o período inativo, tanto na Secretaria da Ação Social, como também no gabinete de vice prefeito. O resultado dessa inoperância Miguel pode sentir nas urnas, quando quase ficou fora do Legislativo, foi um dos eleitos menos votados.

A virada

Ainda assim, com sua habilidade para os acordos de bastidores, usou de todos os recursos e artimanhas políticas para se eleger da Câmara Municipal, prometendo o que podia e o que não podia. Contratou e demitiu funcionários, tentando reduzir salários de alguns servidores com mais de 10 anos de casa.

 

Contradição

Por outro lado, comprometeu a folha de pagamento da Câmara com a contratação de assessores parlamentares que chegam a receber salários de até 6 mil reais, sendo que a  maioria nem aparece nos locais de trabalho, sob a alegação de que estão em atividades nas ruas. Talvez seja pela falta de espaço nos gabinetes para abrigar tantos assessores.

 

 

3 comentários

  1. Avatar
    10 julho, 2013

    Infelizmente está muito difícil de encontrar a luz no fim do túnel. Vamos à análise. O prefeito mentiroso, prepotente, teimoso e individualista está prestes a ser cassado. Se isso ocorrer que e, porém, as opções restantes nos deixa frustrado. Pode assumir um deputado em final de carreira que fez muito pouco, ou quase nada por nossa cidade nesses “30 anos”. Agora me vem a notícia que o Miguel Júnior pode assumir? Estou pasmado! Esse moço já estava morto para a política. A sorte dele foi firmar a dobradinha com aquele candidato a deputado federal, que ora esqueci o nome, e torrar o dinheiro do citado candidato em prol de sua campanha. Não fosse o dinheiro gasto, jamais teria vencido as eleições para vereador. Araxá precisa urgentemente de novas lideranças políticas. Chega desses nomes que estão se perpetuando no poder. CHEGA!

    Responder

  2. Avatar
    10 julho, 2013

    TÁ MAL…SAIR DO ESPETO E CAIR NA BRASA. .. É RUIM HEIM.

    Responder

  3. Avatar
    15 julho, 2013

    E BRINCADEIRA DE MAU GOSTO SABER QUE ESTE CIDADAO PODE SER O PREFEITO ACASO O BANDIDO DO JEOVA FOR CASSADO. ESTE CARA SO VIVE DAS TETAS DO PODER PUBLICO ,
    ELE NUNCA TRABALHOU NA VIDA.
    ELE TROCA DE PARTIDO IGUAL TROCA DE ROUPA. NAO TEM NENHUMA IDEOLOGIA POLITICA.
    EU VOU DAR UM CONSELHO PARA ELE , PEGA O VIOLAO E VAI PARA OS BUTECOS QUE VOCE VAI TER ALGUEM QUE VAI TE OUVIR,
    E PREFERIVEL O BANDIDO DO JEOVA DO QUE ESTE CARA DE PAU DO MIGUEL.

    Responder

<