Open top menu
Marconi Perillo é denunciado por corrupção e organização criminosa

Marconi Perillo é denunciado por corrupção e organização criminosa

Marconi Perillo é denunciado por corrupção e organização criminosa

Investigações apontam que o ex-governador de Goiás recebeu propina para beneficiar a Odebrecht em obras no estado

O Ministério Público Federal em Goiás, (MPF-GO) apresentou denúncia contra o ex-governador do estado Marconi Perillo (PSDB). De acordo com o documento enviado à Justiça pelo procurador Hélio Telho, Marconi praticou os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Além do ex-governador, outras quatro pessoas também foram denunciadas no âmbito da operação Cash Delivery. Ele chegou a ser preso em decorrência dessa investigação. De acordo com a Polícia Federal, Perillo chefiou uma organização criminosa para beneficiar a construtora Odebrecht no estado.

Em contrapartida, ele recebeu R$ 1,2 Milano. Todo o esquema movimentou R$ 12 milhões, de acordo com o esquema. A empresa teria sido beneficiada em obras públicas, como a construção do VLT, que não chegou a ser concretizado, e a criação de rede de esgoto no Entorno do Distrito Federal.

O montante enviado a Perillo, teria como foco abastecer suas campanhas eleitorais de 2010 e 2014. Os outros denunciados são: Jayme Eduardo Rincón , ex-presidente da Agência Goiana de Transporte e Obras, Márcio Garcia Moura , motorista, Pablo Rogério de Oliveira, ex-policial militar e advogado e o empresário Carlos Alberto Pacheco Júnior.(CB)

(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

<