Open top menu
Marco Aurélio Mello anuncia aposentadoria do STF para o dia 9 de julho

Marco Aurélio Mello anuncia aposentadoria do STF para o dia 9 de julho

Marco Aurélio Mello anuncia aposentadoria do STF para o dia 9 de julho

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou nesta terça-feira (30) que decidiu se aposentar da Corte em 9 de julho de 2021, três dias antes da data limite para a aposentadoria compulsória, quando completará 75 anos.
O ministro fez a declaração durante entrevista ao canal CNN Brasil.
“Simplesmente, porque há quem veja chifre na cabeça de cavalo. Eu marcharia para a compulsória, mas devemos ter cautela. Cautela, caldo de galinha e canja não fazem mal a ninguém, mas acredito que tenha crédito porque poderia ter me aposentado aos 52 anos”, afirmou.
Marco Aurélio disse que tomou a decisão de antecipar a saída para não perder benefícios que poderiam não ser oferecidos caso optasse pela aposentadoria compulsória.
Jair Bolsonaro já indicou o ministro Nunes Marques para o lugar de Celso de Mello, que deixou o STF no ano passado. Com a saída de Marco Aurélio Mello, o presidente poderá indicar seu segundo nome para a Corte.
Marco Aurélio recentemente criticou o governo Bolsonaro e afirmou que o Executivo federal cometeu “um erro grosseiro” ao mover ação apenas com assinatura do presidente Jair Bolsonaro, dispensando a assinatura do ministro da Advocacia Geral da União, José Levi
O decano também foi o relator responsável pela decisão dos casos que deram autonomia para governadores e prefeitos definirem as medidas contra o novo coronavírus.(Sputnik News Brasil)
© Folhapress / Pedro Ladeira

<