Open top menu
Maduro muda comando do Exército após saber de motim militar

Maduro muda comando do Exército após saber de motim militar

Maduro muda comando do Exército após saber de motim militar

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, nomeou um novo ministro da Defesa, Vladimir Padrino López, e anunciou a destituição do comandante do Exército, Jesús Suárez Chourio.

Para ocupar o seu lugar, o líder venezuelano nomeou Alexis Rodríguez Cabello.

“Quero anunciar, agradecer ao major-general Suárez Chourio, por ter cumprido dois anos intensos como comandante geral do Exército […]”, disse o chefe de Estado, informando que Suárez Chourio terá novas e importantes responsabilidades.

Durante a cerimônia de promoções militares transmitida pelo canal estatal venezuelano de televisão, o líder destacou a necessidade de renovar ao máximo a instituição e o comando das Forças Armadas nacionais.

Maduro anunciou que o general Fabio Zavarse ocupará o cargo de comandante da Guarda Nacional, substituindo Richard López Vargas.

Da mesma forma, observou que Carlos Leal Tellería será mantido como ministro da Agricultura, mas deixaria de ocupar o cargo de comandante geral das milícias, dando lugar ao general Gregorio Bernal Martínez.

Estas mudanças ocorrem pouco mais de dois meses após a tentativa de motim contra Maduro.

Durante a cerimônia, Maduro apelou novamente à união cívico-militar e destacou o papel anti-imperialista das Forças Armadas da Venezuela.(Sputnik Brasil)

© AP Photo / Assessoria de Imprensa do Miraflores / Jhonn Zerpa

<