Open top menu
Jovem de 18 anos com sintomas de coronavírus morre em hospital de BH

Jovem de 18 anos com sintomas de coronavírus morre em hospital de BH

Jovem de 18 anos com sintomas de coronavírus morre em hospital de BH

Um jovem de 18 anos, que apresentava sintomas do novo coronavírus, morreu, na quarta-feira (25), no Hospital Infantil São Camilo, em Belo Horizonte. Segundo a assessoria do hospital, ele apresentava um quadro de síndrome respiratória aguda grave e era portador de comorbidades. O adolescente estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o caso suspeito foi notificado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (CIEVS).

A Secretaria de Estado de Saúde informou que ainda não é possível afirmar que ele morreu por Covid-19. Até essa quinta-feira (26), a pasta contabilizada 153 casos confirmados da doença em Minas, sendo 96 somente na capital. Além disso, outros 17.409 registros são considerados suspeitos. Nesta sexta-feira (27), o órgão deve divulgar um novo balanço.

No Estado, a maior incidência da doença ocorre entre a população masculina. Dos 153 infectados com o coronavírus, 90 são homens e 63 são mulheres. A faixa etária mais atingida é entre 20 a 59 anos, com 128 doentes. Apenas 24 idosos entre 60 e 79 anos contraíram a doença, e nenhuma pessoa entre 1 e 19 anos, ou acima dos 80, foi diagnosticada com a Covid-19, conforme os dados da Secretaria. No entanto, um bebê de menos de 1 ano testou positivo. Até essa quinta, a Secretaria não confirmava nenhuma morte pela doença.(Hoje em Dia)

Foto/Reprodução

<