Open top menu
IMPASSE COLOCA PREFEITO EM SAIA JUSTA COM GOVERNO DO ESTADO

Avaliação da notícia

(8 Votos)

IMPASSE COLOCA PREFEITO EM SAIA JUSTA COM GOVERNO DO ESTADO

O episódio envolvendo o município e a casa do caminho deixou o Prefeito de Araxá Jeová Moreira da Costa, numa situação complicada com o Governador Anastasia, que a pedido de várias lideranças políticas e representantes da instituição, decidiu interferir para evitar que os serviços oferecidos pelo hospital através do SUS, permanecessem suspensos. O que seria catastrófico não somente para Araxá  como também para toda região, já que todos sabem que a Santa Casa local não consegue atender a demanda que é cada vez mais crescente, sem falar da falta de médicos, equipamentos e de gestão pública que saiba priorizar os problemas que todos nós conhecemos.

UNIÃO DE FORÇAS

Com a união das lideranças políticas movida pelo clamor popular e pela cobrança da mídia, criou-se uma força solidária que conseguiu solucionar parte dos problemas do hospital municipal Casa do Caminho, mas não tirou a responsabilidade do município de ter que repassar o valor de 900.000 que a instituição tem direito e que segundo o prefeito só repassará um terço do valor e mesmo assim, parcelado.

REFLEXOS NEGATIVOS

Agora o Prefeito terá que se explicar ao Governador, através do Secretário Estadual de Saúde, Antônio Jorge, que vai pedir também que o Prefeito efetue o repasse devido.

TORNEIRAS FECHADAS

Caso não seja atendido, é possível  que o Estado feche as torneiras  para Araxá, mesmo porque além da população estar contra a administração, o chefe do executivo só pode contar agora com o apoio incondicional do Pres. Da Câmara, Miguel Jùnior, do líder de governo dele, Cachoeira, e do vereador Garrado. Um suporte que não fará diferença, já que também estão desgastados por serem coniventes com as arbitrariedades e o descaso da Administração com a população.

Se avaliarmos o fato de estamos próximo a novas eleições, de que lado você que o governo de Minas vai ficar, com o Prefeito e seus fiéis escudeiros, ou com a união partidária que representa no momento o anseio popular de toda região. Até lá vamos aguardar que a justiça se cumpra na sua total plenitude.

 

1 comentário

  1. Avatar
    21 julho, 2013

    Ótima noite, Sergio acredito que pelos anos que você trabalhou na câmara saiba não obrigatoriedade de repassar valores PREVISTOS, na LDO, uma vez que se a arrecadação municipal cai, como o prefeito pode cumprir o que consta na LDO, e isso sim tem acontecido em nosso município.
    Agora o governo do estado não tem o porque cobrar do município algo que é obrigação do próprio estado e da união, ou seja SUS é de responsabilidade do estado e união e não do município, agora tenho certeza que se o Tadeu optasse em dialogar com prefeito uma vez que havia sido feito através do curador do estado da Saúde Dr. Gilmar, Promotor público estadual,o prefeito juntamente com a secretária Edna Castro teria outra atitude, em relação ao repasse a Casa do Caminho, assim como penso que o Sr. Tadeu será contemplado com aumento desse repasse.

    Responder

<