Open top menu
Governo convoca Centrão para batalha contra PL das fake news na Câmara

Governo convoca Centrão para batalha contra PL das fake news na Câmara

Governo convoca Centrão para batalha contra PL das fake news na Câmara

O líder do Executivo na Casa, major Vitor Hugo, pediu aos deputados aliados ao presidente Jair Bolsonaro para se posicionarem contra o texto

O líder do governo na Câmara dos Deputados, major Vitor Hugo (PSL-GO), fez um apelo, nesta quarta-feira (15/7), aos parlamentares do Centrão, base aliada do governo, para que se posicionem contrários ao projeto de lei que trata das fake news, o “PL das fake news”.

Da tribuna, o deputado disse que a proposta tem um “viés político”, que é “atingir a base de apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido)”.

“O governo será contrário e eu faço um apelo a todos queles que agora compõem a base do governo, todos os líderes que fazem parte dos partidos que apoiam nosso governo, que também se manifestem contrariamente”, pediu o líder do governo.

Em seu discurso, major Vitor Hugo afirmou que, se o projeto for aprovado, estará “calando parte expressiva da população que usa internet para mostrar aquilo que pensa”. “Além de restringir manifestações dos cidadãos neste meio que foi criado principalmente para que as pessoas tenham um microfone”.

O projeto que cria a “Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet” e ficou conhecido como “PL das fake news“ foi aprovado no Senado no último 30 de junho, por 44 votos a 32. Agora, o projeto será analisado pela Câmara dos Deputados.(Metrópoles)

Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM

<