Open top menu
FT: Bolsonaro é “Capitão Corona” e pode sair mais forte da pandemia

FT: Bolsonaro é “Capitão Corona” e pode sair mais forte da pandemia

FT: Bolsonaro é “Capitão Corona” e pode sair mais forte da pandemia

O texto da reportagem diz que o presidente brasileiro coloca suas vidas nas mãos de Deus, o que gera identificação com a população

O jornal americano Financial Times, um dos mais respeitados do mundo, publicou uma reportagem chamando o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido) de “Capitão Corona” e dizendo que ele poderá sair mais forte da pandemia.

“Indiscutivelmente, nenhum outro presidente na história democrática recente do Brasil foi tão imprudente consigo mesmo ou com o país”, segundo a reportagem, assinada por
Andres Schipani.

A matéria retrata Bolsonaro como um líder que se coloca nas mãos de Deus, em vez das mãos da ciência, algo que gera identificação com muitos brasileiros. Se curado da covid-19, após o fim da pandemia, o presidente pode sair politicamente fortalecido.

O FT relembra que o presidente, em 1986, foi acusado de “conduta irregular” depois de passar duas semanas na prisão militar enquanto servia no Exército Brasileiro.

O texto traz ainda um histórico de vida de Bolsonaro e diz que ele se destacou com declarações polêmicas, mas acabou desenvolvendo um estilo único e atrativo de comunicação.(Exame)

Foto: (Adriano Machado/Reuters)

<