Open top menu
FEDERAÇÃO NACIONAL DE PESCA ESPORTIVA E A AMAR SE UNEM PARA COMBATER CRIME AMBIENTAL CAUSADO PELA COPASA DE ARAXÁ

Avaliação da notícia

(0 Votos)

FEDERAÇÃO NACIONAL DE PESCA ESPORTIVA E A AMAR SE UNEM PARA COMBATER CRIME AMBIENTAL CAUSADO PELA COPASA DE ARAXÁ

Preocupados com os danos ambientais causados no lago da Hidroelétrica de Nova Ponte por causa do esgoto de Araxá que é despejado na represa através do Rio Capivara, a Federação Nacional de Pesca Esportiva e a AMAR (Associação do Meio Ambiente do Alto Paranaíba e Região), com sede em Patrocínio, reuniu uma equipe formada por biólogos, ambientalistas e outros especialistas para avaliar a situação que segundo as instituições é grave e pode trazer sérias consequências ao meio ambiente, levando inclusive a extinção de várias espécies de peixes nativos da região. O estudo
está sendo feito em vários pontos, principalmente nas imediações do encontro do Rio Capivara com o lago, onde além de muito lixo é também a presença de várias espécies de algas tóxicas e ainda muitos peixes mortos. Fato que ocorre todos os anos no início do período chuvoso.

Segundo o presidente da FNPE, Neudon Veloso, além da degradação ambiental a pesca esportiva também está sendo prejudicada, já que o lago é muito frequentado pelos adeptos deste esporte. Veloso informou ainda que após a conclusão do laudo técnico o relatório será encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências, finalizou o presidente.

<