Open top menu
EXÉRCITO DECIDE DAR PROTEÇÃO A JOAQUIM BARBOSA E CRIA ZONA DE CONFLITO COM DILMA ROUSSEFF

Avaliação da notícia

(2 Votos)

EXÉRCITO DECIDE DAR PROTEÇÃO A JOAQUIM BARBOSA E CRIA ZONA DE CONFLITO COM DILMA ROUSSEFF

Temperatura alta – Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff fosse consultada, o Exército destacou os melhores e mais preparados oficiais da inteligência para dar proteção diuturna ao ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão do PT (Ação Penal 470).

Ao criar o esquema que dá garantia de vida a Joaquim Barbosa, que tem ojeriza a esse tipo de situação, o Exército, que se valeu de militares cedidos à Agência Brasileira de Inteligência, acabou passando por cima da Presidência da República, do Ministério da Justiça e da cúpula da Polícia Federal, que por questões óbvias não foram consultados, mas a quem, por dever de ofício, caberia a decisão.

Outros dois ministros do Supremo, Ricardo Lewandowski e José Antônio Dias Toffolli, reconhecidamente ligados ao Partido dos Trabalhadores e a alguns dos seus mais altos dirigentes, também contam com escolta, mas da Polícia Federal. O esquema criado para o ministro-relator não se limite à proteção física, mas inclui também monitoramento constante de ambientes e do sistema telefônico utilizado pelo magistrado.

A proteção ao ministro Joaquim Barbosa foi uma decisão tomada pelo alto comando do Exército e pelo general José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Esse episódio, que tem como palco a necessária proteção a Joaquim Barbosa, deve aumentar a tensão entre Dilma e os militares, que ganhou reforço extra com a criação da Comissão da Verdade, que investigará apenas os crimes cometidos por agentes do Estado durante a ditadura, deixando de fora os protagonizados pelos terroristas que chegaram ao poder no vácuo de um discurso fácil, repetitivo e mentiroso.

 

Fonte: http://ucho.info/?p=60144

5 comentários

  1. Avatar
    23 abril, 2014

    Acho necessário dar cobertura a essa pessoa que se preocupa com honestidade e coloca ladrões de dinheiro público na cadeia . Ministro Barbosa precisa de proteção sim e 24h por dia!

    Responder

  2. Avatar
    23 abril, 2014

    É com muita alegria que envio esta mensagem, atravez das notiçias que temos acompanhado, podemos ver a mão de Deus por estes homens que tem feito diferença neste nosso País, com essas atitudes temos ainda esperanças de que um dia,nossos filhos e netos,desfrutarão com dignidade, respeito, e honestidade de um BRASIL. Deus lhes abençoe em Cristro. Obrigado ministro e seus assistentes.

    Responder

  3. Avatar

    parabéns ao exercito por ter tomado essa atitude de preteger o ministro desses criminosos do pt

    Responder

  4. Avatar
    25 abril, 2014

    Acho que os caras do Exército já estão cheios de serem espinafrados e tratados como eternos vilões por esses esquerdistas. Os mesmos que hoje posam de defensores da democracia tentam reescrever a história e apagar o fato de que eram, na verdade, não democratas e mártires, mas, sim, fanáticos terroristas, que planejavam implantar uma ditadura comunista no país, por meio da luta armada e de atentados que ceifaram muitas vidas inocentes. Por incrível que pareça, temos em nossa Presidência um de seus membros, responsável por assaltos a bancos, sequestros e atentados a bomba. E é a história quem diz. Ninguém inventou nada. Os militares fizeram merda ao não convocar eleições e repassar o poder para os civis, mas tenho certeza de que se esse pessoal da esquerda tivesse obtido êxito, a situação hoje estaria bem pior. Seriamos uma espécie de Cuba gigante do Cone Sul. mas pode ser que ainda cheguemos lá. Tudo leva a crer que sim.

    Um abraço.

    Responder

  5. Avatar

    meus parabéns ao exercito brasileiro por uma atitude tão inteligente ,obviamente falando,estou a favor dessa explendidaideia,esse homen ten e sempre terá gabarito para contribuir e muito por nosso país.

    Responder

<