Open top menu
Ex-presidente do PP Mulher, indicada do Centrão assume diretoria no MEC

Ex-presidente do PP Mulher, indicada do Centrão assume diretoria no MEC

Ex-presidente do PP Mulher, indicada do Centrão assume diretoria no MEC

Renata é próxima do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que emplacou, em 1º de junho, um nome na presidência do FNDE

Mais um nome do Centrão assumiu um cargo no Ministério da Educação, do combalido ministro Abraham Weintraub. A ex-candidata a deputada distrital em 2018 e ex-presidente do PP Mulher Renata D’Aguiar foi nomeada nesta terça-feira (16/06) como Diretora de Gestão de Fundos e Benefícios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Renata (de rosa na foto em destaque), no passado, foi presidente do PP Mulher e é amiga do senador Ciro Nogueira (PP-PI), também na foto.

No dia 1º de junho, como parte da estratégia de Jair Bolsonaro (sem partido) de aproximação com o Centrão, o ex-chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira foi nomeado presidente do FNDE, que tem um orçamento de aproximadamente R$ 55 bilhões.

Renata foi procurada pela reportagem, mas estava em compromisso e não pode falar. O espaço continua aberto.

Renata, agora, se soma ao grupo do Centrão que tem ganhado mais espaço no MEC ao mesmo tempo que Abraham Weintraub é alvo de fritura no governo.

Na segunda-feira (15/06), Bolsonaro disse que, após o ministro participar de manifestação contrária ao Supremo Tribunal Federal (STF) no fim de semana, ele que estava “tentando solucionar o senhor Weintraub aí”, e disse que o auxiliar “jogou um problema no seu colo”.

Candidata

Renata D’Aguiar foi candidata em 2018 ao cargo de deputada distrital, na capital federal. Ela recebeu 3.912 votos e não foi eleita.

Ela é próxima a atual secretária do Esporte do Distrito Federal, Celina Leão (PP), de quem está ao lado na foto em destaque.

Celina foi eleita deputada federal em 2018, mas aceitou um convite do governador Ibaneis Rocha (MDB) para assumir a secretaria no governo local.(Metrópoles)

Foto/Reprodução

<