Open top menu
Serra se diz surpreso com denúncia e aliados chamam acusação de requentada

Serra se diz surpreso com denúncia e aliados chamam acusação de requentada

Serra se diz surpreso com denúncia e aliados chamam acusação de requentada

Para lideranças do PSDB ouvidas pela CNN, a denúncia contra o senador José Serra traz informações requentadas de inquérito arquivado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

“Parece que estou vendo um filme de novo. Essa história já ocorreu. Será que é o mesmo filme?”, afirmou um tucano paulista.

Nesta manhã, Serra recebeu a denúncia com surpresa, de acordo com auxiliares. Advogados dele, do Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados, fazem a análise do inquérito que teria sido localizado na casa do delegado, responsavel pela ação, por causa da pandemia.

Além do inquérito que apura novos desdobramentos do caso, o Ministério Público Federal também apresentou denúncia contra o senador e a filha Verônica por suposta lavagem de dinheiro transnacional. A denúncia configura um passo além na investigação e, se aceita, Serra se tornaria réu.

Em 2018, a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, arquivou um inquérito com informações similiares às de agora – ou seja, nem mesmo chegou na etapa de denúncia. A investigação tratava do suposto pagamento de propina da Odebrecht para Serra, como agora – os recursos seriam transferidos para uma conta na Suíça .O pedido de arquivamento por prescrição de pena foi feito pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Tucanos ouvidos pela coluna interpretaram a denúncia como um recado da Lava Jato, que vive em crise com a Procuradoria-Geral da República e há tempos não realizava ações contra políticos de relevância nacional.(CNN Brasil)

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil Ver menos

<