Open top menu
Empresa canadense desenvolve avião feito e movido a maconha

Empresa canadense desenvolve avião feito e movido a maconha

Empresa canadense desenvolve avião feito e movido a maconha

O jato da empresa Hempearth comporta quatro pessoas e já está em fase de produção. Procurada pela multinacional estadunidense DuPont, a fabricante do avião recusou assinar contrato por considerá-la “fascista”

Segundo país a legalizar a maconha, o Canadá viu uma iniciativa inusitada ganhar forma: um avião feito de maconha e movido a maconha. O jato da empresa Hempearth comporta quatro pessoas e já está em fase de produção.

Especializada em produtos derivados da erva, a Hempearth decidiu se aproveitar da resistência da fibra da cannabis para projetar seu primeiro avião. Segundo a companhia canadense, essa fibra é cerca de dez vezes mais forte que a do aço e também torna o jato bem mais leve que os produzidos com fibra de vidro ou alumínio, tornando-o mais econômico e sustentável.

O primeiro voo da aeronave, que também é movida à maconha, vai acontecer no monumento dos Irmãos Wright no Canadá. Ainda segundo a empresa, ele alcança uma altura de 36 pés, cerca de 11 km, comum em monomotores. O jato será produzido pela empresa estadunidense Velocity, Inc.

A Hempearth ainda disse que foi procurada pela também estadunidense DuPont, mas recusou assinar contrato com a empresa por considerá-la “fascista”.(Fórum)

Protótipo do avião da Hempearth | (Divulgação)

Deixe seu comentário