Open top menu
EMPOSSADA A NOVA COMISSÃO PROVISÓRIA DO PSB ARAXÁ

Avaliação da notícia

(4 Votos)

EMPOSSADA A NOVA COMISSÃO PROVISÓRIA DO PSB ARAXÁ

Foi empossada na última sexta-feira dia, 10, a nova Comissão Provisória do PSB – Partido Socialista Brasileiro de Araxá. O evento concorrido foi realizado no Salão de Festas do Grande Hotel do Barreiro, onde contou com a presença do Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, a Vice-presidente Estadual do PSB, Maria Elvira, além de representantes de deputados, presidentes de partido, simpatizantes e imprensa.

A construção do PSB teve início em 1945, quando findava o Estado Novo, formou-se a Esquerda Democrática. Seu objetivo era combinar as transformações sociais com ampla liberdade civil e política. Baseava-se num conceito amplo de esquerda: socialismo construído de forma gradual e legal, nacionalismo e defesa da democracia.
Entre seus fundadores estavam: João Mangabeira, Domingos Vellasco, Hermes Lima, Rubem Braga, Osório Borba, Joel Silveira, José Lins do Rego, Jader de Carvalho, Sergio Buarque de Hollanda e Antonio Candido.

Em 1947, a Esquerda Democrática transformou-se no Partido Socialista Brasileiro, com o mesmo programa e propostas da Esquerda Democrática, Propunha-se a ser um partido de “todos que dependam do próprio trabalho”. Defendia reformas imediatas como a nacionalização de áreas economicamente estratégicas, a ampliação dos direitos dos trabalhadores, a garantia de saúde e educação públicas, além do desenvolvimento da democracia e dos meios de participação popular.

Em Araxá o PSB participou ativamente das últimas eleições municipais com a indicação do candidato a Vice-prefeito, Waldir Benevides de Ávila, na chapa do candidato derrotado Toninho Barbosão, que por motivos pessoais, foi substituído pela também PSB, Pastora Lenice Medina.

A presidente empossada, Luzia Doralice Monteiro, assume o comando do PSB num momento importante, onde as vésperas das eleições 2014, para Presidente, Senador, Deputado Estadual e Deputado Federal, o partido se encontra em posição estratégica a nível federal com a manobra inteligente do presidente nacional Eduardo Campos, quando abriu as portas da sigla para a ex-senadora Marina Silva, e a Rede Sustentabilidade.

Cobiçado por muitos candidatos o PSB Araxá já iniciou sua campanha de filiações, e promete ser um dos partidos de destaque no cenário municipal e estadual.

Luzia Doralice destacou que vai inaugurar uma nova forma de fazer política partidária, valorizando os núcleos de base, com a criação do PSB Jovem, PSB Mulher, PSB Afro, PSB Sindical e PSB Movimentos Populares. “Vamos criar os núcleos de base e promover uma grande transformação em nossa forma de fazer política, valorizando e dando voz e vez ao cidadão em suas idéias, anseios e reivindicações”, disse.

NOVA PROVISÓRIA

A nova provisória do PSB Araxá, ficou assim constituído: Presidente, Luzia Doralice Monteiro, Vice-presidente, Fábio Paiva, Secretário Geral, José Jonas Carvalho, Primeiro Secretário, Adolfo José Nascimento, Tesoureiro, Fernando Luzia França, Primeiro Secretário de Finanças, Wellington Rodrigues Gonçalves, Vogal, Cícero Lazaro da Silva.

Também foi empossado o PSB Jovem: Presidente, Cícero Lazaro da Silva, Vice Presidente, Cristhian Fabiano Teixeira, Secretário Geral, Bruno Márcio Santos Carvalho, Primeira Secretária, Lilian Cristina de Carvalho, Tesoureiro, Ricardo Santos Pena, Primeiro Secretário de Finanças, Luiz Carlos da Silva, Vogal, Marcela Rocha Torres.

Créditos: Alexandre Chicrala / Edson Marques

 

1 comentário

  1. Avatar
    18 novembro, 2013

    Parabéns Luzia Doralice!!!

    Responder

<