Open top menu
Deputado Bosco não cumpre promessas e adota a política de varejo

Avaliação da notícia

(1 Votos)

Deputado Bosco não cumpre promessas e adota a política de varejo

Mais de dois anos se passaram, desde as últimas eleições para deputado. Naquela época, o -candidato Bosco – de Araxá (PTdoB) -, atualmente ocupando uma cadeira no legislativo de Minas, caminhava pelos bairros, visitava empresas, instituições e até a zona rural, pregando e prometendo devolver à Araxá a representatividade legal e de fato, na Assembléia Legislativa – sem representante há mais de 20 anos.

O discurso do candidato entusiasmava a todos, afinal, despertava o interesse maior que era de tornar Araxá uma cidade Pólo. O que até hoje não ocorreu. Não há registro de ações que comprovem, pelo menos, a tentativa de mudar esse quadro.

A exemplo, a promessa de trazer para Araxá a Regional da Secretaria de Estado da Educação. Ao invés de lutar por esta conquista, o deputado votou contra o aumento do piso salarial dos professores de Minas. Araxá não foi contemplada e tanto Araxá, como a região continuam na dependência dos serviços de Uberaba.

O mesmo ocorre na área da saúde, onde o candidato prometeu implantar, na cidade, a Regional de Saúde. Isso também ficou apenas na promessa. Araxá e região permanecem reféns da vizinha Uberaba. Não entendemos o motivo desta falta de boa vontade política do atual deputado estadual. Suas ações demonstram que ele está com o foco voltado à política de varejo, transformando emendas parlamentares em pequenas doses e servidas à conta gotas para uma pequena parcela da comunidade, não priorizando o que era importante na época de campanha: novos cursos profissionalizantes, mais uma faculdade, políticas de incentivo à qualificação de professores e implantação de projetos para melhoria de qualidade de vida regional.

A menos de dois anos de terminar o mandato, o deputado não cumpriu nem sequer uma de suas metas propagadas.

Temos certeza que o povo, tanto de Araxá como da região, fará o julgamento devido nas próximas eleições. Afinal, hoje os eleitores não têm mais a memória curta e sabem defender os seus direitos.

5 comentários

  1. Avatar
    24 janeiro, 2013

    novidade hem! ano que vem tem mais promessas

    Responder

  2. Avatar
    24 janeiro, 2013

    ótima matéria Sergio…

    Responder

  3. Avatar
    24 janeiro, 2013

    politicos que nâo cumpre o q promete é politico de um mandato só….
    nâo ganha nas póximas eleiçôes.

    Responder

  4. Avatar
    27 janeiro, 2013

    verdade seja dita ,nao sei como um deputado pede deixar chegar á esse ponto ,talves comece a trabalhar agora mais nem com as instituiçoes ele esta tendo tanto compromisso assim nao ,apesar de nao ter votado nele pra deputado ele é um representante do povo ,e merecemos uma atençao do mesmo ,estamos á dois anos marcando reunioes com o deputado e nao conseguimos sequer falar com ele ,nos do conselho da comunidade negra de araxa e regiao e como conselheiro estadual da comunidade negra do estado saberemos sim ,como responder o chamado do deputado no momento exato ,temos que ser coerentes com nossa respostas á cesar o que é de cesar ,nossos olhos nao conseguen esconder a verdade que esta pra ser vista e o povo sente a carencia de um deputado ainda ….
    parabens pela coragen sergio é disso que estamos precisando ,dizer a verdade nao importa a quem e de quem ….PODEMOS ESCOLHER O QUE SEMEAR , MAS SOMOS OBRIGADOS Á COLHER AQUILO QUE PLANTAMOS ……………….QUANDO SE RECUSA A PARTILHAR ALGUMA COISA ,CORRE-SE O RISCO DE PERDER TUDO ……..Clayton Aires ………

    Responder

  5. Avatar
    08 fevereiro, 2013

    Deputado do amei não consegue muita coisa para sua base. Lembre-se disso Sérgio.

    Responder

<