Open top menu
Delegado Waldir: Bolsonaro usou a PF para enfraquecer Bivar e controlar o PSL

Delegado Waldir: Bolsonaro usou a PF para enfraquecer Bivar e controlar o PSL

Delegado Waldir: Bolsonaro usou a PF para enfraquecer Bivar e controlar o PSL

O líder do PSL na Câmara, deputado Delegado Waldir (GO), afirmou que Jair Bolsonaro está agindo para tomar o controle do partido. Segundo ele, o chefe do Executivo teria, inclusive, usado a Polícia Federal (PF) para atacar o presidente da sigla, Luciano Bivar. Waldir foi flagrado em áudio xngando o atual ocupante do Planalto.

“Como pode um presidente da República usar a Polícia Federal para fazer uma busca na casa do presidente do PSL tentando enfraquecer o nosso partido para tomar o partido, todos os diretórios e o fundo partidário, a chave do cofre?”, questionou o parlamentar em entrevista ao Gaúcha Atualidade.

“Teve um áudio do presidente da República cooptando deputados, falando em fundo partidário e dos cargos do PSL. É esse áudio ao qual eu me referia, que não foi divulgado integralmente. É a interferência pessoal do presidente da República. Ele fez isso, e depois com ministros, interferindo no parlamento. A Constituição é muito clara, fala da independência dos poderes. Usaram o Palácio e ministérios para tentar colocar o filho do presidente como líder do PSL. Isso é uma questão gravíssima”, acrescentou.

Bolsonaro tentou destituir Waldir da liderança do PSL na Câmara, mas não teve sucesso. Depois, tirou Joice Hasselmann (PSL-SP) da função de liderar o governo no Congresso após a parlamentar assinar a lista de apoio a permanência de Waldir no posto de líder da sigla. (247)

Luis Macedo / Câmara dos Deputados

<