Corregedoria do MPF investiga irregularidades na distribuição de ações da Lava Jato
Nova sindicância interna investiga se a Lava Jato cumpriu regras internas do MPF na escolha dos responsáveis pela condução de inquéritos e outros procedimentos, como delações premiadas
,
Em nova sindicância interna, a Corregedoria-Geral do MPF (MInistério Público Federal) solicitou a investigação de irregularidades no direcionamento na distribuições de ações conduzidas pelos integrantes das forças-tarefas da Lava Jato.
A investigação quer saber se a Lava Jato cumpriu regras internas do MPF na escolha dos responsáveis pela condução de inquéritos e outros procedimentos, como delações premiadas.
Segundo reportagem da Folha de S.Paulo nesta terça-feira (4), a corregedora-geral do MPF, Elizeta Ramos, pediu a abertura da investigação depois que o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques, a existência de 50 mil procedimentos considerados “invisíveis” pela atual gestão da PGR.
São, segundo Humberto Jacques, investigações, negociações de acordos de delação premiada e outros procedimentos cadastrados no Único, o sistema eletrônico do MPF, mas que apresentaram restrições de visibilidade.(Fórum)
Procuradores da Lava Jato em pose para a Veja (Arquivo)