Open top menu
Bolsonaro já dá sinais de não suportar Guedes, o ex-“posto Ipiranga”

Bolsonaro já dá sinais de não suportar Guedes, o ex-“posto Ipiranga”

Bolsonaro já dá sinais de não suportar Guedes, o ex-“posto Ipiranga”

Os sinais de desgaste na relação entre Jair Bolsonaro que seu ministro da Economia, o ex-“posto Ipiranga”, estão multiplicando-se. Além da situação desastrosa da economia, que não dá sinais de reação, Bolsonaro ficou irritado com Guedes depois da derrota na votação da reforma da Previdência.

Bolsonaro e seu “núcleo duro” ficaram incomodado depois de ter chegado a ele a informação de que Guedes atuou contra a proposta do “pacto federativo”, informam os jornalistas Talita Fernandes e Bernardo Caram, da Folha de S.Paulo.

Após a derrota no Senado, Guedes iniciou na quarta (2) um movimento para enfraquecer a proposta do que o governo chama de “pacto federativo”, que tem por objetivo destinar mais recursos a estados e municípios.

A ação de Guedes foi uma reção dele aos senadores, que derrubaram um artigo da reforma que criava regras mais rígidas para recebimento do abono salarial. Pelos cálculos do Ministério da Economia, a mudança reduziu o impacto da proposta em R$ 76,4 bilhões em dez anos.

Embora a equipe econômica negue que haja estremecimento na relação do ministro com o chefe do Executivo, o clima tenso levou Guedes a dar explicações pessoalmente ao presidente nesta quinta-feira (3). (247)

(Foto: Marcos Correa/PR)

<