Open top menu
Bolsonaro boicota restaurantes durante viagem ao Japão

Bolsonaro boicota restaurantes durante viagem ao Japão

Bolsonaro boicota restaurantes durante viagem ao Japão

O presidente não irá comer carne vermelha no país até que os japoneses importem mais do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (21) que não irá comer carne durante estadia no Japão por causa das restrições às carnes brasileiras. Bolsonaro foi ao país asiático com objetivo de expandir o comércio com o Brasil e tem o setor do agronegócio como foco principal.

Segundo o presidente, junto à ministra da Agricultura, Tereza Campello, e ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, tem sido empreendida uma estratégia para ampliar o consumo de carne brasileira no país, que não tem grande impacto sobre o mercado japonês. A Austrália é a principal beneficiária das importações de bovinos do Japão.

Segundo Julia Lindner, do Estadão, ao comentar sobre o plano de expansão de mercado, Bolsonaro brincou e disse que não comerá carne vermelha no país, mas que também vai evitar peixe cru. Nesta segunda ele jantou em uma lanchonete.

A cachaça também é um dos produtos que Bolsonaro quer levar para o Japão. Ao comentar sobre isso ele debochou do ex-presidente Lula. “Mas se o (ex-presidente) Lula não conseguiu (exportar cachaça)…”, disse.(Fórum)

Foto: Reprodução/Youtube

<