Open top menu
Assessor que despacha com Trump diariamente testa positivo para Coronavírus

Assessor que despacha com Trump diariamente testa positivo para Coronavírus

Assessor que despacha com Trump diariamente testa positivo para Coronavírus

A equipe de comunicação da Casa Branca não comentou imediatamente sobre o assunto

Um dos assessores mais próximos do presidente americano, Donald Trump, o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Robert O’Brien, testou positivo para covid-19, de acordo com fontes familiarizadas com a situação dele.

O’Brien testou positivo após um evento familiar e tem se isolado em casa desde o final da semana passada, enquanto ainda administra o Conselho de Segurança Nacional, fazendo a maior parte de seu trabalho por telefone, segundo uma das fontes.

De acordo com Raquel Krähenbühl, correspondente da GloboNews na Casa Branca, “O’Brien é a pessoa mais próxima a Trump a testar positivo até agora. É o assessor que se senta com o presidente diariamente para os briefings de inteligência. Pergunta agora é se Trump já foi exposto. Casa Branca diz apenas que não ha risco de exposição”.

Todas as fontes ouvidas pela “Bloomberg” pediram para não serem identificadas, pois as informações ainda não foram divulgadas oficialmente. A equipe de comunicação da Casa Branca não comentou imediatamente sobre o assunto.

O’Brien e a equipe sênior do Conselho são testados diariamente para covid-19. Seu escritório fica no fim do corredor do Salão Oval e próximo ao do vice-presidente, Mike Pence.(Fórum)

Com informações do Valor Econômico

Foto: VCG

<