Open top menu
Advogado diz que Pazuello “está pronto” para enfrentar “provocações” em CPI

Advogado diz que Pazuello “está pronto” para enfrentar “provocações” em CPI

Advogado diz que Pazuello “está pronto” para enfrentar “provocações” em CPI

Depoimento será nesta 4ª feira (19.mai)
Ex-ministro dedica véspera a descanso
O advogado Zoser Hardman, ex-integrante da equipe de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde, disse que o ex-ministro “está pronto” para depor à CPI da Covid nesta 4ª feira (19.mai.2021) no Senado.
Em nota enviada ao Poder360, Hardman disse que Pazuello vai dedicar a véspera de seu depoimento “ao descanso da mente e do corpo” e que “aqueles que esperam que o ex-ministro entre em alguma provocação ou não aguente a maratona se surpreenderão”.
O advogado é o principal responsável pela preparação do ex-ministro para o depoimento. Durante o testemunho à CPI, no entanto, Pazuello será acompanhado por Diogo Palau, da AGU (Advocacia Geral da União).
Hardam disse ainda que o ex-chefe da Saúde está “mais pronto do que 3ª feira retrasada”, fazendo referência à data de 5 de maio, quando Pazuello deveria ter prestado depoimento à CPI. Ele, contudo, pediu adiamento, afirmando ter tido contato com pessoas contaminadas com coronavírus.
Com o adiamento, o ex-ministro ganhou tempo para se preparar para sua oitiva na CPI. O depoimento do general é um dos mais aguardados pelos senadores – o que preocupa o governo.
Eis a íntegra da nota de Zoser Hardman:
“O ex-ministro Pazuello está pronto para responder toda e qualquer pergunta aos senadores durante seu depoimento à CPI. Aliás, está mais do pronto desde terça-feira retrasada.
Por experiência profissional em circunstâncias análogas, tenho a convicção de que o dia que antecede a data do depoimento deve ser destinado ao descanso da mente e do corpo. Serão horas de depoimento. A estratégia mais utilizada por interrogadores em casos semelhantes é tentar cansar o depoente para que a mente falhe e o depoente se confunda, cometa erros. Ciente disso, o descanso da mente é sempre o melhor antídoto.
Na CPI, Pazuello estará muito bem representado pela AGU, especialmente pelo Dr Diogo Palau, advogado da união designado para fazer a defesa e acompanhar o ex-ministro durante seu depoimento. Não poderia estar em melhores mãos. Aquele que espera que o ex-ministro Pazuello entre em alguma provocação ou não aguente a maratona se surpreenderá.”(Poder360)
Foto/Divulgação

<