Open top menu
A SIMPLICIDADE E A SABEDORIA DE UM PAPA QUE PAROU E ATRAIU A ATENÇÃO DO MUNDO

Avaliação da notícia

(3 Votos)

A SIMPLICIDADE E A SABEDORIA DE UM PAPA QUE PAROU E ATRAIU A ATENÇÃO DO MUNDO

De origem e hábitos simples, o Papa Francisco conseguiu, com sabedoria, mexer com os sentimentos não só de uma nação, mas do mundo. Sempre sorridente e com atitudes chamaram a atenção de pessoas, mundo afora para as questões da corrupção, da pobreza, das desigualdades e da exclusão social.

Falando diretamente aos jovens e às pessoas de todas as idades, ele conseguiu unir representantes de mais de 150 países, de diversas culturas religiosas.

Um ato de fé e espírito cristão que despertou o sentimento de solidariedade e amor ao próximo alimentando a chama da esperança em dias melhores para o um mundo melhor.

old-womanUm dos pontos mais emocionantes de seus discursos foi quando ele se referiu aos jovens dizendo: “É preciso ouvir os mais velhos, que estão excluídos, e se vocês não lutarem contra a exclusão amanhã vocês também serão excluídos”.

Palavras que retratam a realidade em que vivemos, como mostra a reportagem que vamos reprisar, para deixar claro, que as palavras do papa trazem à tona um drama que pode ser evitado, se cada um de nós fizer a sua parte. Se dependermos  do poder público, a situação tende a piorar ainda mais, já que, ao invés do município apresentar soluções, tira o pão e a assistência de quem precisa.

 

 

 

 

 

 

 

<