Open top menu
SOB ANÁLISE – RICARDO BORGES. PARABÉNS CRUZEIRO. A TERRA É AZUL E O BRASIL É AZUL CELESTE

Avaliação da notícia

(0 Votos)

SOB ANÁLISE – RICARDO BORGES. PARABÉNS CRUZEIRO. A TERRA É AZUL E O BRASIL É AZUL CELESTE

Sou flamenguista desde pequenininho. Talvez por influência do lendário time da década de 80 e que, de tão bom que foi, nem precisei me socorrer ao Google para escalar o campeão mundial de 1981:  Raul Plassmann, Leandro, Mazinho, Mozer e Junior; Andrade, Adílio, Zico e Tita, Lico e Nunes. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Paixão rubro-negra à parte, a coluna hoje se veste de azul celeste para homenagear o tri campeonato brasileiro do competente Cruzeiro Esporte Clube.

Não posso negar essa equipe que sempre se fez presente no meu dia a dia através da minha família. Pai, esposa, tios e meu filho que se diz cruzeirense por parte de mãe e flamenguista por parte de pai, colocam o cruzeiro em voga, toda vez que o assunto é futebol.

Outro dia comentei o alto nível do futebol mineiro, representado pelo Atlético, campeão da Copa Libertadores, e agora pelo Cruzeiro, campeão brasileiro de 2013. Isso de certa forma me agrada, pois chega a ser insuportável a imprensa televisiva de transmissão nacional, destacar demasiadamente o futebol paulista.

cruzeiro

(ilustração: blogdastorcidas.com.br)

 

Existe um canal aberto que transmite no horário do almoço, um programa esportivo que discorre sobre todos os times do campeonato brasileiro em sua primeira parte. Da segunda parte até o final, os comentários envolvem somente o time do Corinthians.

Nos últimos dias, em vez de destacar o título de campeão brasileiro conquistado brilhantemente pelo Cruzeiro, o mencionado programa apresentou coberturas jornalísticas sobre o Corinthians.

 

 

 

Nada contra os clubes daquele estado, e com todo o respeito aos torcedores da fiel, mas é muito bom nós, mineiros, mostrarmos para o resto do Brasil que também somos bons de bola e que entendemos não apenas de pão de queijo.

As estatísticas não deixam dúvidas quanto à brilhante campanha da raposa até a 34ª rodada.

Pos.

Colocação na tabela

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

Cruzeiro 74 34 23 5 6 72 30 42

 

PONTOS GANHOS

Em casa 44
Fora de casa 30
Total 74

VITÓRIAS

Em casa 14
Fora de casa   9
Total 23

EMPATES

Em casa 2
Fora de casa 3
Total 5

DERROTAS

Em casa 1
Fora de casa 5
Total 6

(fonte: gazetaesportiva.net)

Se a missão espacial do cosmonauta russo Yuri Gargarine fosse hoje (18) tenho certeza que ele diria lá do espaço: “A terra é azul e o Brasil é azul celeste”.

Parabéns Cruzeiro Esporte Clube e o meu reconhecimento. Hoje você é o melhor.

 

Sobre o autor: Ricardo Borges é advogado especialista em gestão pública.

Deixe seu comentário