Open top menu
PT AMEAÇA ESTUDANTES COM MULTA E PERDA DE BOLSA PARA QUEM NÃO COLETAR ASSINATURAS PARA REFORMA POLÍTICA

PT AMEAÇA ESTUDANTES COM MULTA E PERDA DE BOLSA PARA QUEM NÃO COLETAR ASSINATURAS PARA REFORMA POLÍTICA

A ONG Educafro (Educação e Cidadania de Afro-descendentes e Carentes) supostamente tem por objetivo lutar pela inclusão de negros e pessoas oriundas de escolas públicas ao ensino superior, oferecendo cursinhos comunitários e bolsas de estudo para graduação e pós-graduação em parceria com várias instituições do país. Mas o objetivo do momento, tido como mais um “exercício de cidadania”, é promover a reforma política do PT, ameaçando os estudantes com multas e perda da bolsa caso eles não colham ao menos 35 assinaturas em prol da medida: “É para nossa Entidade, ofensivo, que você deixe a missão para a última hora e opte pela multa de R$ 300,00. Isto fere a cidadania pregada pela EDUCAFRO”, diz o item 6 do e-mail enviado aos bolsistas, com o assunto “Novas orientações para renovação de bolsa Educafro”, que traz a assinatura do diretor executivo da entidade, Frei David Santos. (“Caso você concerte [sic] seus erros a multa será extinta”, diz ele, que não “consertou” a grafia do verbo.) Se o PT fez terrorismo eleitoral especialmente no Nordeste com a mentira de que a oposição acabaria com o Bolsa-Família, o Frei David chantageia os beneficiários da bolsa Educafro para transformá-los em militantes do partido – e ainda chama de ofensivo o gesto de quem o desobedece.

De quebra, como fiel seguidor da recomendação atribuída a Lenin, “Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz”, o diretor diz que deputados e senadores, que “são contra os anseios do povo”, “querem fazer a reforma do jeito deles, beneficiando a si mesmo e seus grupos” e pergunta: “Você é a favor desta atitude?” Esta que, no caso, é precisamente a atitude petista.

“Quando for para eu renovar a matrícula para 2015, será cobrada essa multa, e quem não pagar perderá a bolsa”, contou-me a bolsista de São Paulo que me repassou a mensagem e cujo nome não revelo por motivos óbvios. “Não entreguei, achei um absurdo me coagirem dessa forma. Sou contra a reforma, sou contra o PT, sou contra o Governo”, acrescentou. O prazo para coleta de assinaturas acabou nesta segunda-feira, 10 de novembro. “Peço que divulgue, pois não assinei e nem recolhi assinaturas por simplesmente não concordar com esse absurdo”, explicou ela.

Que Frei David e demais petistas enquadrem como “iniciativa popular” um projeto de iniciativa escancarada do PT que busca o apoio do povo por meio da chantagem de estudantes desprovidos de condições de pagar suas faculdades, só mostra o tamanho do cinismo dessa gente disposta a fazer “o diabo” para construir a ditadura perfeita. Quantos signatários não terão também firmado seus nomes apenas para que seus parentes e amigos pedintes não percam o benefício parcial ou integral de que dispõem? Não terá sido coletada assim boa parte das 8 milhões de assinaturas que a presidente Dilma Rousseff alega ter recebido em suposta petição de “movimentos sociais” para encaminhar a reforma política?

Em outro e-mail da entidade, sob o título “Carta de orientação”, o arquivo anexo é claro: “Recolher as assinaturas deles e entregar as 5 (cinco) folhas totalmente preenchidas (sem erros), na sede da Educafro para que seja habilitada a renovação da bolsa para 2015.”

Na mesma carta, depois de parabenizar “os Guerreiros da EDUCAFRO que deixaram as aulas e o trabalho indo lutar” em Brasília, em ato em frente ao MEC, do qual teria resultado a criação de “um grupo de trabalho para ampliar a participação de negros/as no ‘Programa Ciência sem fronteiras II’, e também no MESTRADO e no DOUTORADO”, o diretor executivo impõe a militância petista - que ele chama de “trabalho por um Brasil melhor” – como condição para a manutenção da bolsa:

“Assim que você fez sua opção de receber uma bolsa pela EDUCAFRO, você tomou plena consciência de que o trabalho por um Brasil melhor está diretamente ligado à bolsa. Os que não querem este compromisso podem desistir da bolsa EDUCAFRO e ir para o ProUni, Cotas ou outras portas que a EDUCAFRO ajudou a abrir para garantir o seu sucesso.”

Em outras palavras: nesta organização não governamental, só fica quem faz favorzinho ao governo.

 

O relatório bolivariano
A atitude de Frei David está perfeitamente de acordo com a proposta de “relançar a campanha pela reforma política” presente no relatório bolivariano da Comissão Executiva Nacional do PT que escancarou de vez o projeto ditatorial do partido antecipado no best seller de Olavo de Carvalho idealizado e organizado de mim, O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota.

“Para transformar o Brasil, é preciso combinar ação institucional, mobilização social e revolução cultural”, diz o texto, sem citar o ideólogo comunista italiano Antonio Gramsci, que concebeu tal revolução, mas falando explicitamente da urgência de “construir hegemonia na sociedade”, tornando a “verdade” do partido a única possível. Toda ação, como queria Gramsci, passa então a ser analisada pelo critério do aumento ou da diminuição do poder do “Moderno Príncipe”, como ele chamava o partido que comandaria a sociedade. Tudo que serve para aumentar o poder do PT é bom e verdadeiro, tudo que não serve é ruim e falso. Os caminhos para a ditadura perfeita estão lá:

a) reforma política, precedida de um plebiscito, através de uma Constituinte exclusiva;
b) democracia na comunicação, com uma Lei da Mídia Democrática — o que, em português claro, quer dizer “censura”;
c) retomada do projeto que submete a administração federal a conselhos populares — mesmo após o decreto 8.243 ter sido derrubado pela oposição no Congresso.

 

A reforma política tem três pilares básicos:

1) FINANCIAMENTO PÚBLICO E EXCLUSIVO DE CAMPANHA
O problema é a doação ilegal, mas o PT quer vetar a doação legal de empresas privadas, porque assim o maior partido levará a maior bolada de dinheiro; e o maior partido, claro, é o PT – o mesmo que, segundo as delações, ainda usou dinheiro do Petrolão na campanha de 2010, o que a reforma política não impediria de acontecer novamente.

 

2) VOTO EM LISTA PRÉ-ORDENADA PARA OS PARLAMENTOS
O eleitor vota no partido, sem nem saber a quem está dando seu voto. Apenas se estabelece o número de cadeiras a que cada legenda tem direito, e os eleitos serão os primeiros de uma relação previamente preparada por cada uma, o que, em vez de aproximar os eleitores do eleito, afasta-os ainda mais do que hoje.

 

3) ASSEMBLEIA CONSTITUINTE EXCLUSIVA
Sem que tenha havido qualquer rompimento da ordem anterior, seria eleita para fazer a mudança uma Assembleia que se dissolveria em seguida – um método ao qual recorreram na América Latina os governos autoritários de Venezuela, Cuba e Bolívia, todos parceiros do PT no Foro de São Paulo.

 

Objetivo oculto
“Após quebrar a espinha do DEM e causar sérias avarias no tucanato nestes 12 anos”, como já alertou várias vezes Reinaldo Azevedo, “o alvo natural e necessário do petismo” com a reforma polítca, para além de aniquilar ou subordinar as demais vozes da sociedade, “é seu principal aliado: o PMDB”, “que receberia menos verbas do fundo público de campanha do que o PT, estaria impedido de se financiar com empresas privadas (a não ser por intermédio do caixa dois, com os riscos inerentes a esse tipo de ação) e não contaria com as doações não estimáveis em dinheiro que os sindicatos sempre fazem ao petismo”.

 

Retomo para encerrar
Não bastassem a propaganda explícita das políticas racialistas no Enem, descrita no artigo “O governo nos educa“, de Demétrio Magnoli; o fracasso e a “doutrinação política marxista” do nosso sistema educacional, descritos no artigo “Estamos acabando com o país“, de Gustavo Ioschpe; as críticas às políticas afirmativas vindas até de bíblias do progressismo americano como o “New York Times” e a revista “Atlantic”, conforme descritas no artigo “Desembarques na Normandia“, de João Pereira Coutinho, e até de negros americanos, conforme descritas no meu post anterior, “Arnaldo Jabor ainda quer acusar a direita de ‘racismo’?“; ainda há uma nova lei que institui cotas para pós-graduação nas universidades estaduais, sancionada pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e sim: ONGs como a do Frei David trocando bolsas para necessitados por serviços de militância petista em prol de uma ditadura perfeita. De uma forma ou de outra, o estudante brasileiro tem de militar na escola, no vestibular, na universidade, na pós-graduação e até nas ruas se quiser ter uma carreira acadêmica.

E aí? “Você é a favor desta atitude?”

Fonte: VEJA

 

 

9 comentários

  1. Avatar
    02 dezembro, 2014

    Já passa da hora de as instituições livres e democráticas acabarem com os desmandos desse partido medíocre e sujo, que pensa que é maior do que o povo e manda no País. O fisiologismo escravocrata tem que acabar, trocando as esmolas e varidades por dignidade. Acabar com os instrumentos da dependência é urgente (bolsas, cestas, sacolas, bornais, vales, auxílios, seguros etc etc). Concomitantemente, urge o tesoatrlhamento da economia, para gerar riqueza e emprego, proporiconando uma distribuição de renda responsável e compromissada. Para o caso ficado, é mister uma investigação profunda e séria, a fim de se anular o objetivo do esquema e botar na clandestinidade a entudade desonesta, como punição exemplar e colocar na cadeia seus dirigentes ímprobos. A continuar assim, o País terá um povo submisso, dependente e preguiçoso, incapaz de fazer valer seus direitos. Aqui é mora o perigo. Com os mensaleiros e os petrodoleiros doltos e o dinheiro arrecadado pela quadrilha da Petrobrás, a quinta eleição do Lula estará garantida. Como fica ? E agora José ?

    Responder

  2. Avatar
    02 dezembro, 2014

    o que esperar d um partido formado no terrorismo esquerdista com um passado de sangue, de mortes, hoje todos estao conhecendo a verdadeira face do mal

    Responder

  3. Avatar
    03 dezembro, 2014

    Não abaixem a cabeça o PT não é dono do Brasil. Se eles continuarem ameaçando as pessoas eles vão acabar com a pouca cheia de formiga. Temos a oposição do nosso lado e Deus lá no céu. Vcs são culpados por esta vagabunda ter ganhado. Ninguém engana gente inteligente não. Vcs e o nordeste todo escolheu o PT agora aguentem as consequências. O pior que quem não votou no PT estão sofrendo as consequências da falta de responsabilidade de vcs. Mas Deus é mais forte que esta corja toda. Orem bastante por que o bicho ta pegando e lutrm por seus direitos, vão pras ruas protestarem.

    Responder

  4. Avatar
    04 dezembro, 2014

    RESPEITÁVEL PÚBLICO…. com esse chavão os mestres de cerimônia dos circos mambembes iniciavam os trabalhos de sua troupe: palhaços, equilibristas, domadores, mágicos etc. e a gente se divertia com aquele espetáculo simples (uma maravilha para a época). NÃO RESPEITADO PÚBLICO… com esse chavão os mestres do suborno, assassinato, roubo, sequestro e outras mazelas, levadas a efeito nos anos 60, tem agora os mesmos sacanas blindados por cargos públicos (VOTARAM NELES…)a nos apresentar um espetáculo de mímica política, mágica financeira, domadores de opiniões, palhaçadas descaradas… e o povo – BOVINAMENTE – aceita isso sem piar. No futuro nossos netos vão perguntar -”Vocês viam isso acontecendo e não fizeram nada? Inúteis!” e o máximo que poderemos fazer é sair cabisbaixos, com nossas atitudes de hoje amarelando na prateleira do tempo… e na cabeça duas letras SE.. SE eu tivesse me mexido, SE eu tivesse tido a coragem, SE eu tivesse lutado… SE SE SE . Faça sua escolha agora ou comece a SE preparar para um futuro SEm futuro.

    Responder

  5. Avatar
    09 dezembro, 2014

    Só Intervenção Militar Constitucional p acabar com esse bando de Comunistas e tomar o Brasil de volta. Não tem outro jeito.

    Responder

  6. Avatar
    09 dezembro, 2014

    Como pode alguem em sã consciencia concordar com estes absurdos.?
    Fico a cada dia mais estarrecida!
    Liberdade ja´era!!!!!!!!!

    Responder

  7. Avatar
    10 dezembro, 2014

    Até quando vamos admitir que a população brasileira continue sendo “chantageada” a fim de assegurar o projeto hegemônico do PT? Até onde vamos permitir que essa “Organização Criminosa” continue atuando? Não é possível que a sociedade brasileira, principalmente a juventude, os estudantes, continue sendo usada e submetida a essa barbárie!

    Responder

  8. Avatar
    11 março, 2015

    Amigo, gostaria de ver o email com a assinatura do diretor da Ong, pois sem prova fica difícil dar crédito

    Responder

  9. Avatar
    12 março, 2015

    GOLPE COMUNISTA
    O golpe foi dado (UNASUL) golpe comunista em toda a América Latina…todos os países sul-americanos passam a fazer parte de um grande bloco ou ¨Pátria Grande¨ denominado URSAL (União das Repúblicas OLPE COMUNISTA –
    Socialistas da América Latina) bem ao estilo da antiga UniGão soviética (URSS), União das Republicas socialistas Soviéticas… o golpe comunista nesta data 05/12/2014, o Brasil perde sua identidade como NAÇÃO e a Bandeira Brasileira será mudada recebendo a simbologia do comunismo (por isto na posse de Dilma não aparece nenhuma Bandeira Brasileira e sim da UNASUL) Bolivariano da Grande Pátria a nova U.R.S.A.L…QUE PASSA A TER FORÇAS UNIFICADAS E ALINHADAS A UMA NOVA CONSTITUIÇÃO A SER PROMULGADA DEPOIS DA POSSE DA Dilma Roussef, PRESIDENTE REELEITA PARA NOVO MANDATO na Presidência de uma das grandes Republicas da Pátria Grande…1) Fim dos limites dos espaços aéreos entre os países da América do sul (criação da Cidadania sul-americana); inclusive as novas placas para os automóveis dos países que hoje formam a Unasul já foram mostradas para todo o Brasil. Todas as pessoas de qualquer nacionalidade estão livres para entrar e sair do Brasil!!!
    2) Fim dos limites dos espaços aéreos (qualquer avião de guerra estrangeiro poderá sobrevoar nosso país)
    3) A criação da Escola Sul-Americana de Defesa (unindo nossas forças armadas as forças dos demais Países que agora fazem parte da UNASUL);
    4) Criação da unidade técnica de coordenação (legalização das fraudes nas urnas eletrônicas em todos os países da UNASUL);
    5) Criação de um fundo para bolsas de estudo (unindo nossos jovens a todos os países vizinhos, padronização do ensino Leninista Marxista);
    Já foi denunciado por diversas vezes isto, na cabeça dessas comunas não existem mais fronteiras há muito tempo, por isto a Dilma gasta nosso dinheiro nos países vizinhos, pois para ela, esta sendo gasto na ¨Patria grande¨ (UNASUL);
    IMPORTANTE RESSALTAR QUE JÁ EXISTE O Decreto da Dilma que libera o livre transito de tropas militares em nosso Pais, queiram ou não queiram: as FFAAs e o POVO (ISTO SEGUNDO A UNASUL E FORO DE SÃO PAULO) não mandam em mais nada.
    TRAIÇÃO: do PT/TODOS OS PARTIDOS
    Se você ainda não entendeu o motivo pelo qual a esquerda produz incessantemente uma enorme gama de programas assistencialistas, talvez esteja na hora de entender definitivamente o que esta acontecendo no Brasil e no mundo:
    A estratégia Cloward-Piven foi criada por dois sociólogos norte-americanos chamados Richar Cloward e Frances Fox Piven. O objetivo seria sobrecarregar o sistema econômico através de um numero tão grande de ¨benefícios¨ que estes acabariam por colapsar a economia e as classes pagadoras de impostos, para que estes empobrecessem juntamente com as demais, fazendo assim uma das inúmeras possíveis transição ao socialismo. Essa crise planejada terminaria deixando toda a população dependente do governo, transformando os governantes em elite dominante e os governados em uma classe de escravos, igualzinho ao que esta acontecendo no Brasil.
    È por isto que cada vez mais benefícios surgem sem que resolvam efetivamente o desenvolvimento social, cultural e econômico do País, pois o setor produtivo, que paga por toda essa estrutura, é cada vez mais escorchado, perseguido e criminalizado. O que parece insanidade ou incompetência é na verdade apenas um processo de desmonte econômico e de posterior dissolvimento de classes e ascensão da casta governante.
    É importante frisar para que não nos voltemos contra os beneficiários, e sim contra aqueles que estimulam a miséria humana como arma política. Não progresso econômico em uma economia planificada, e é justamente isso que o socialismo entrega. Portanto a partir de agora, toda vez que você ouvir essa balela de assistencialismo, desmascare o interlocutor no ato.
    PERGUNTA: se você leu até o final, responda pra gente: por acaso alguém já lhe falou sobre isto na escola, na faculdade ou na mídia?
    FORO DE SÃO PAULO= https://www.youtube.com/watch?v=DSAmsGBPF-4
    Desmilitarização da PM= https://www.facebook.com/video.php?v=818109371566074
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10206241764711336&set=p.10206241764711336&type=1
    PALESTRA INTEVENÇAO MILITAR: https://www.youtube.com/watch?v=B0T_9ggVdIs&list=FLPPho52oQhlZnQqw_A7ju0w#t=1323
    http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DUWLsDtatrTs%26fb_action_ids%3D802034589878590%26fb_action_types%3Dog.shares%26fb_source%3Dother_multiline%26action_object_map%3D%255B853669394653081%255D%26action_type_map%3D%255B%2522og.shares%2522%255D%26action_ref_map%3D%255B%255D&h=AAQGKwHXv
    https://www.facebook.com/video.php?v=10202641545799040
    CONSULTE: MARCHA DA FAMILIA 29 DE MARÇO 2015

    Responder

Deixe seu comentário