Open top menu
PSDB: Com abaixo-assinado, Doria é ‘candidatado’ a governador de SP

PSDB: Com abaixo-assinado, Doria é ‘candidatado’ a governador de SP

O prefeito João Doria (PSDB) foi “candidatado” nesta segunda-feira para ser o nome do PSDB na disputa pelo governo de São Paulo. Um grupo, liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB), entregou um abaixo-assinado com 1704 assinaturas para inscrever o tucano na disputa das prévias do próximo domingo.

Em todos os discursos, lideranças tucanas tentaram deixar claro que o prefeito está sendo “convocado” a disputar, mesmo que contra a sua vontade. “Candidatura majoritária não é candidatura individual. Não é algo que você queira ou não queira. É uma decisão coletiva”, afirmou o deputado Ricardo Trípoli (PSDB-SP).

“Não partiu dele, partiu de nós”, completou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB). As assinaturas entregues representam 47% dos delegados com direito a voto, o que indica uma disputa difícil para os outros pré-candidatos: o ex-senador José Aníbal, o secretário Floriano Pesaro e o cientista político Felipe D’Ávila.

Narrativa
“Essas assinaturas vêm como um apelo para que o prefeito Doria aceite o desafio”, argumentou Macris. O esforço dos aliados em fazer prevalecer a narrativa do convite ao prefeito pode ter uma razão: há pouco mais de um ano no cargo, Doria busca um discurso para afastar a rejeição de ter deixado a prefeitura mesmo tendo se comprometido a governar por quatro anos.

Mesmo com a lista grande de apoios, Doria precisa “aceitar” a postulação dos colegas. “Vamos aguardar, ver se o prefeito vai aceitar”, disse o presidente municipal do PSDB, José Jorge.

Fonte: Veja

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.