Open top menu
FLAGRANTE DE COMPRA DE VOTOS DERRUBA PREFEITO DE IBIÁ

Avaliação da notícia

(0 Votos)

FLAGRANTE DE COMPRA DE VOTOS DERRUBA PREFEITO DE IBIÁ

O vídeo foi mostrado com exclusividade pela nossa reportagem, divulgada no último sábado, onde o então candidato a prefeito de Ibiá Hélio Silveira, do PP, e o candidato a vereador Adailson Gabriel Gonçalves, do PR, que já foi inclusive cassado antes mesmo de assumir   cargo, onde flagrados juntos às vésperas das eleições dentro de um carro em um bairro da periferia da cidade entregando dinheiro para alguns eleitores, o que foi interpretado pela juíza da época, Dra. Ana Santos, como crime eleitoral, que afirmou ainda que as imagens “não deixavam dúvidas”.

Diante disto o Ministério Público pediu também a cassação do candidato a prefeito, que recorreu ao TRE, que lhe concedeu um efeito suspensivo, mas que segundo os advogados de Paulo José da Silva, vencedor das eleições com uma diferença de mais de 1.500 votos com relação ao segundo colocado, o efeito suspensivo não daria direito ao candidato Hélio Silveira de ser diplomado, como ocorreu após conseguir uma liminar através da justiça eleitoral.

Contudo, os advogados entraram com um mandado de segurança no TRE que derrubou a liminar, cassando automaticamente o prefeito.

Com a decisão agora o município será governado pelo presidente da câmara Dimas do Iraci, do PTdoB, e o legislativo terá como presidenta mais uma vez a médica Marlene Silva, do PSDB, que se houver novas eleições, provavelmente, será a candidata natural do partido a prefeita. Isso porque, segundo assessores do ex-prefeito, ele vai recorrer da decisão.

Veja novamente o vídeo:

 

3 comentários

  1. Avatar
    08 janeiro, 2013

    Muito bom, Ibiá na mãe desse ladrão ia acabar de afundar. Sendo que o ex prefeito Ivo Mendes seria um dos seus secretários! ai sim a quadrilha estava formada!

    Responder

  2. Avatar
    08 janeiro, 2013

    concerteza as lei tem que ser pra todos,tomara que a lei puna ele pois compra de voto e crime.

    Responder

  3. Avatar
    08 janeiro, 2013

    ADAILSON PENSOU QUE O PILANTRA IA LIVRAR VC DESTA ,ENGANOU-SE E AGORA O MESMO ACONTECE COM ELE. QUEREMOS NOVAS ELEIÇÕES, PARA FAZER VALER NOSSO VOTO, NOSSO DIREITO DE ESCOLHER QUEM QUEREMOS PARA PREFEITO. QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA. NÃO QUEREMOS UM PILANTRA, NÃO QUEREMOS HELIO SILVEIRA.

    Responder

Deixe seu comentário