Open top menu
FESTNATAL 2017 começa 1º de dezembro

FESTNATAL 2017 começa 1º de dezembro

O FestNatal Araxá está de volta para a sua 9ª edição. O festival, que é considerado o maior evento natalino de Minas Gerais, promete novamente encantar o público com espetáculos de música, dança e artes cênicas por toda cidade. A feta este ano terá início no próximo dia 1º e terá mais de uma centena de atrações até o dia 23 de dezembro.

 

Araxá volta a ser referência em toda a região como o grande destino para celebrar as festividades natalinas, que valoriza e reconhece os artistas da cidade e, desta forma, proporciona a educação por meio da cultura e da arte. Toda a progração do FestNatal Araxá 2017 será oferecida ao público de forma gratuita, para toda população, criando um ambiente sempre alegre para o convívio com os amigos e toda família.

 

O FestNatal novamente será promovido através da união das competências entre a Fundação Cultural ACIA e a Prefeitura de Araxá. Destaque para a esperada chegada do Papai Noel, no dia 03, em um grande cortejo pelas principais vias da cidade e chegando no Estádio Fausto Alvim, levando ao público infantil momentos de muita alegria e diversão com brinquedos, brincadeiras, atrações musicais, de dança e teatros.

 

A Arena do FestNatal já começou a ser montada no pátio do Estádio Fausto Alvim e contemplará rampas para cadeirantes e idosos, banheiros adaptados e cadeiras para os espectadores, tornando-o acessível para todos os públicos. A Praça de Alimentação será composta por empresas da cidade, levando um clima familiar e de harmonia, além de fornecerem deliciosos lanches e bebidas. Parte dos valores arrecadados com o aluguel cobrado destas empresas será revertido para as instituições beneficentes da cidade. Na praça de alimentação, será novamente montada ao lado da estrutura do palco acústico, para que as pessoas contemplem as diversas atrações enquanto fazem seu lanche.

 

A Casinha do Papai Noel será um espaço lúdico e interativo que proporcionará alegria e diversão para as crianças. Nesta casinha acontecerão diversas oficinas de artes e contações de historinhas infantis. Para este mesmo público infantil, haverá novamente o parquinho de diversão com diversos brinquedos que serão instalados.

 

O FestNatal Araxá visa resgatar a sensibilidade em torno da boa música, em especial a música instrumental representada pelas expressões únicas de seus intérpretes, pelas apresentações de dança e teatro. Conforme foi o sucesso em 2016, a programação dos shows deste ano irá contemplar principalmente os artistas de Araxá. Nossa cidade é um grande “celeiro” de talentos, em todos os estilos musicais. Para tanto, o FestNatal cria esta oportunidade para que se apresentem com uma estrutura completa, valorizando e reconhecendo estes conjuntos e proporcionando um grande público durante os shows. Haverão ainda grandes artistas de renome nacional, além de outras apresentações internacionais.

 

Nesta edição do FestNatal 2017, haverá novamente os Festivais de Dança, com centenas de dançarinos adultos, jovens e crianças de diversas instituições e escolas de dança, com várias apresentações para todos os estilos. Organizado pelo Rotary Club Araxá Sul, haverá ainda mais uma edição do Concurso Musical Novos Talentos. O maior concurso realizado na cidade para revelar os talentos regionais e a melhor ocasião para iniciarem suas carreiras e serem reconhecidos. Poderemos contar também com a apresentação das peças teatrais de pequeno, médio e grande porte, sendo que várias são formadas com artistas araxaenses para encantar a todos com grandes momentos de arte e emoção.

 

Neste ano, o festival conquistou uma inédita parceria, que será a campanha em comemoração aos 50 anos do Serviço de Obras Sociais (SOS) de Araxá, em reconhecimento aos exímios trabalhos prestados às pessoas carentes da cidade. O FestNatal abrirá suas portas visando ampliar a arrecadação de mantimentos e agregar toda a comunidade para o fomento às tradicionais doações de cestas básicas realizadas pela entidade.

 

O FestNatal Araxá 2017 é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e Governo Federal, sua promoção é feita pela Fundação Cultural ACIA e Prefeitura Municipal de Araxá, conta com o patrocínio máster da CBMM, patrocínio do Grupo Zema e Rede de Drogarias UniSaúde, apoio da TV Integração e ainda, participação da CDL, ACIA e ACIA Cred.

 

Deixe seu comentário