Open top menu
FALTA DE SEGURANÇA AUMENTA ÍNDICE DE ROUBO E CAUSA MEDO NA POPULAÇÃO

Avaliação da notícia

(0 Votos)

FALTA DE SEGURANÇA AUMENTA ÍNDICE DE ROUBO E CAUSA MEDO NA POPULAÇÃO

Na cidade ou no campo, escolas, creches, unidades de saúde municipais, estão virando estatísticas em Araxá. Sem vigia, e nenhum sistema de segurança, o patrimônio público está á mercê de criminosos e vândalos que não encontram dificuldade para entrar nestes locais.

Nada escapa da ação dos bandidos: objetos, alimentos, utensílios domésticos, computadores estão sendo levados com a maior tranquilidade, causando prejuízo aos cofres públicos.

MEDO E INSEGURANÇA

A falta de atenção da administração municipal para com o patrimônio público é a causa da onda de crimes que vem ocorrendo principalmente nas escolas da zona rural. Inseguros com a fragilidade das escolas, os pais dos  alunos estão preocupados com a volta às aulas. O mesmo sentimento atinge também professores e funcionários das escolas que exigem a contratação de vigias para os locais.

DESAFIOS

Este é apenas um dos grandes desafios que o vereador licenciado Mauro do DETRAN,  como é conhecido , que assumiu a secretaria municipal de segurança pública, terá que enfrentar. Como todos sabem,  Mauro, é também funcionário da delegacia regional de polícia civil há vários anos e conhece bem os problemas relacionados à falta de segurança no município. Bem intencionado, já está desenvolvendo vários projetos para oferecer maior segurança à população. Segundo ele, as ações que pretende implantar necessitarão de parcerias envolvendo município, estado, polícia, secretarias e outros órgãos.

MAIOR DESAFIO

Para colocar em prática as suas idéias o Secretário terá que convencer primeiramente o chefe do executivo que é considerado por muitos um homem centralizador e não aberto a diálogos. Este talvez seja o maior obstáculo que o titular da pasta terá pela frente, já que segundo funcionários da prefeitura tudo tem que passar pelo aval do prefeito.

Vereador de primeiro mandato, demonstrou durante o tempo que ocupava uma cadeira na câmara municipal, que ao contrário do prefeito é um homem aberto a novas idéias e já conseguiu inclusive aumentar o efetivo de delegados em Araxá passando de seis para dez. E durante o pouco tempo que lá ficou, demonstrou também que tem jogo de cintura para lidar com este tipo de situação. Portanto fica a torcida para que ele consiga realmente desenvolver seu trabalho com total liberdade e apoio da administração.

 

1 comentário

  1. Avatar
    30 julho, 2013

    Esse rapaz parece ser bom mesmo, mas será que o prefeito vai deixar ele trabalhar ?

    Responder

Deixe seu comentário