Open top menu
ENCOSTA DO BARREIRO: UM PARAÍSO A UM PASSO DO FIM

Avaliação da notícia

(6 Votos)

ENCOSTA DO BARREIRO: UM PARAÍSO A UM PASSO DO FIM

Uma das paisagens mais bonitas do barreiro está prestes a ser destruída. O lugar que além de abrigar árvores e matas, é o habitat natural de vários animais silvestres, muitos ameaçados de extinção.
Um pequeno paraíso próximo a um dos principais cartões postais da cidade, pode ser transformado para dar lugar a um loteamento, que já foi inclusive aprovado pelos vereadores. A atitude da Câmara gerou polêmica, e revoltou a população que saiu em defesa da preservação permanente da área através das redes sociais.

NA CONTRAMÃO DA EVOLUÇÃO

Ao contrário do que vem ocorrendo em outras partes do mundo, o meio ambiente tem sido prioridade, mas em Araxá acontece ao inverso. Aqui , quem deveria defender a conscientização ambiental como por exemplo, o próprio município, o CODEMA, que é presidido pelo atual Secretário de Obras, João Bosco Borges, pelos nossos legisladores, ONGS e várias outras instituições, parecem não dar a mínima importância para o assunto. E a cada dia, nos deparamos com a degradação ambiental que tem se tornado constante em nosso município.

CERTEZA DE APROVAÇÃO

O fato que nos chamou a atenção, é que mesmo antes da análise e aprovação do projeto, permitindo a construção do novo loteamento, a empresa responsável já havia demarcado o local com estacas e placas com o seu próprio nome, na certeza de que conseguiria a aprovação do mesmo.

ANIMAIS INDEFESOS GRITAM POR SOCORRO

O ambientalista Toninho Gladstone é um amante da natureza e tem como hobby fotografar com suas lentes, a vida dos animais que vivem na região. E atendendo a nosso pedido, ele nos enviou várias fotos tiradas na encosta que pretendem destruir e no entorno dela.
Animais indefesos correm o risco de extinção, caso o local seja realmente destruído pela ambição e pelas mãos dos homens que não medem esforços para obter lucros, da mesma forma que as mineradores destruíram a cascatinha e várias matas nas proximidades do barreiro.

ARMAGEDOM

A continuar assim, vamos presenciar brevemente o armagedom do barreiro. E o que a natureza levou anos para criar, será destruído em pouco tempo prejudicando a cadeia ecológica para dar lugar aos interesses financeiros de grupos insensíveis e contrários a preservação ambiental. VEJA O VÍDEO e no final dê a sua opinião, votando contra ou a favor da preservação deste local.

 

 

Qual a sua posição sobre esta situação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

2 comentários

  1. Avatar
    14 agosto, 2013

    Precisamos da natureza e ela precisa dos nossos cuidados.

    Responder

  2. Avatar
    14 agosto, 2013

    LAMENTAVELMENTE … HÁ ALGUNS ANOS A ARAFÉRTIL/BUNGE FERTILIZANTES ACABARAM COM A CASCATINHA … AOS POUQUINHOS TUDO SE FOI … A BELEZA … ONDE MUITOS ARAXAENSES TINHAM O LAZER … O TURISMO … TUDO FOI LEVADO A CADA CAMINHÃO DE TERRA RETIRADO … SEM FALAR NA INCIDÊNCIA DE CÂNCER ENTRE OS FUNCIONÁRIOS DE VÁRIOS DEPARTAMENTOS … DESDE O ADMNISTRATIVO ATÉ O PESSOAL DE CAMPO …

    E A POLÍTICA DE ARAXÁ FECHANDO OS OLHOS PARA TANTOS MANDOS E DESMANDOS … DAS MINERADORAS … QUE DEIXAM TÃO POUCO EM RELAÇÃO DO QUE TIRAM E QUANHAM EM CIFRAS DO NOSSO ARAXÁ …

    ALÉM DOS MELHORES CARGOS E SALÁRIOS (COM RARISSIMAS EXCESSÕES) SEREM DE PESSOAS DE SÃO PAULO E OUTRAS LOCALIDADES … ARAXAENSES SÓ CONTRATADOS PARA CARGOS ADMNISTRATIVOS OU BRAÇAL …

    ENFIM É HORA DO POVO DE ARAXÁ ACORDAR E SE MANIFESTAR … COLOCAR A BOCA NO TROMBONE … OU SEJA …

    PRECISAMOS TENTAR FALAR POR NOSSA TERRA … LITERALMENTE …

    VAMOS GRITAR PELA TERRA TÃO MAL TRATADA, REMOVIDA … E TRAZENDO DOENÇAS … SEM DEIXAR NADA DE BOM PRA ARAXÁ … ALGUNS EMPREGOS QUE AOS POUCOS FORAM SE EXTINGUINDO, NO CASO DA ANTIGA ARAFÉRTIL/BUNGE/VALE … POUCO LÁ FICARAM … MUITOS LÁ TRABALHARAM E HOJE PAGAM O ÔNUS COM A PRÓPRIA VIDA … OU TRATAMENTOS LONGOS E ALGUNS SEM SUCESSO … VÁRIOS FUNCIONÁRIOS DO ADMINISTRATIVO DA ARAFÉRTIL MORRERAM COM CÂNCER EM DIVERSAS PARTES DO CORPO …

    O POVO DE ARAXÁ PRECISA DE EMPRESAS PARA TRABALHAR, MAS SEM DEGRADAR NOSSA TERRA E SEM TRAZER PREJUIZOS A SAÚDE DA POPULAÇÃO E DOS FUNCIONÁRIOS …

    DEPUTADO ESTADUAL BOSCO … DEPUTADO FEDERAL ARACELY DE PAULA … QUE NOS REPRESENTAM … CLAMAMOS POR VOSSA PRESENÇA DIANTE DO CORTE DE ÁRVORES SADIAS … DIANTE DO “DITO” EMPREENDIMENTO IMOBILIARIO QUE SE VISLUMBRA PARA O ENTORNO DO GRANDE HOTEL DO BARREIRO (ONDE POUCOS IRÃO GANHAR MUITO) E OS FUNCIONÁRIOS DA EXTINTA HIDROMINAS FORAM COLOCADOS AS PRESSAS PARA FORA DO LOCAL ONDE VIVERAM POR ANOS, COM UMA INDENIZAÇÃO QUE SABEMOS MUITO AQUEM DA REALIDADE …

    ENFIM … CLAMO AO DEPUTADO ESTADUAL BOSCO E DEPUTADO FEDERAL ARACELY DE PAULA …
    OS ARAXAENSES ESPERAM SEREM REPRESENTADOS POR VOCÊS … POIS AI ESTÃO PELO NOSSO VOTO … POR NOSSA VONTADE …
    AGORA CABE A VOCÊS DEPUTADOS FAZER VALER NOSSA VOZ … NOSSA VONTADE …

    FICA MEU DESABAFO … ESPERO QUE SEJA OUVIDO POR ALGUEM …

    Responder

Deixe seu comentário