Open top menu
Diretora de Cambridge English visita Cultura Inglesa Araxá

Diretora de Cambridge English visita Cultura Inglesa Araxá

A Cultura Inglesa Araxá é uma escola de destaque no contexto nacional e sempre chama a atenção pela qualidade do ensino oferecido e também pelas suas modernas instalações. Prova disto é a atenção que a unidade tem recebido da direção de Cambridge English Language Assessment que representa a famosa universidade britânica no país.

Recentemente esteve em Araxá as duas principais diretoras de Cambridge Assessment visitando a Cultura Inglesa. A recém-promovida Diretora Comercial das Américas, Piri Szabo, apresentou à direção da unidade araxaense a nova Diretora Brasil, Kelly Tavares. Na pauta do encontro também foram tratados assuntos referentes à Associação Brasileira de Culturas Inglesas – ABCI- presidida atualmente pela professora araxaense Valda Sánchez.

Piri Szabo diz que é sempre um prazer visitar Araxá e a Cultura Inglesa. Ela passou a ter a função de expandir os exames de Cambridge pelas Américas, sempre com a preocupação de garantir a qualidade nas novas parcerias. “O nosso interesse é ter vários parceiros pelas Américas que entendam o valor dos exames colocando-os a disposição do maior número de pessoas que possam ter uma certificação e assim medir o real nível de seus conhecimentos no idioma inglês”, explica Piri.

Segundo Kelly, a missão que elas têm através da Universidade de Cambridge é ajudar os alunos a aprender inglês e provar as suas habilidades em todo o mundo. “A forma com que conseguimos fazer isto é através de parceiros como a Cultura Inglesa que desenvolve um excelente trabalho com seus alunos. Os exames internacionais de Cambridge representam um grande diferencial e somam significativamente em diversos objetivos como estudar fora do Brasil, conseguir um emprego melhor, entre outros”, afirma.

Kelly se diz impressionada com a quantidade de alunos que a Cultura Inglesa Araxá consegue aprovar nos exames de certificação. “É um número altíssimo de alunos que se mostram prontos para alcançar excelentes resultados nos exames de Cambridge. As professoras Valda e Valma que administram a escola em Araxá estão de parabéns e são exemplos para o restante do país. É a primeira vez que venho a Araxá. Me apaixonei também pela cidade e pretendo voltar várias vezes”, revela Kelly.

A diretora da Cultura Inglesa Araxá, Valda Sánchez, está no seu terceiro mandato como presidente da Associação Brasileira de Culturas Inglesas. “Isto mostra a competência da professora Valda também na condução da ABCI que é formado pelo grupo de institutos de língua mais qualificados e conhecidos no Brasil. Estar à frente deste grupo não é para qualquer um. O trabalho da Valda é realmente reconhecido por todos os parceiros no Brasil. Em relação a Cambridge Assessment estamos sempre estreitando os laços com a ABCI. São marcas muito fortes e a parceria é importante para todos os lados. Neste encontro conversamos sobre o mercado, os novos desafios e formas de crescer ainda mais a nossa parceria”, revela Piri.

A professora Valda Sánchez diz que a visita das diretoras de Cambridge Assessment é motivo de muita alegria. “A Piri é uma profissional excepcional e é sempre um prazer recebe-la em Araxá. Agradecemos também a presença da diretora Kelly que vem a Araxá pela primeira vez e esperamos que possa voltar muitas outras vezes”, diz Valda.

Segundo ela, os exames de Cambridge são aplicados há mais de uma centena de anos em mais de 150 país e a milhões de alunos que recebem certificados e realmente ficam à frente, pois eles abrem novas oportunidades no mercado de trabalho e também no meio acadêmico. “Estamos muito felizes de termos quase 200 alunos anualmente fazendo estes exames aqui em Araxá. Este estreitamento dos laços entre Cambridge e Cultura Inglesa é importante para todos porque representa educação de qualidade comprovada que é medida não apenas pela escola, mas também por uma das universidades mais tradicionais do mundo”, avalia Valda.

A Cultura Inglesa Araxá é centro oficial de Cambridge no Brasil há cerca de 25 anos e no Brasil há mais de 80 anos. O índice de aprovação nos exames é superior a 90% e atende não só os alunos da Cultura Inglesa, mas da comunidade em geral. “A cada dia as pessoas tem o entendimento de que o inglês é essencial tanto na vida acadêmica como na carreira profissional. Por isso a procura por um curso de inglês de alta qualidade e pela certificação internacional está crescendo cada vez mais”, conclui a professora.