Open top menu
ARAXÁ: A FÁBRICA DE DINHEIRO DO GRUPO MOREIRA SALLES

ARAXÁ: A FÁBRICA DE DINHEIRO DO GRUPO MOREIRA SALLES

A matéria publicada pelo jornal Estado de São Paulo no dia 13 de novembro do ano passado revela a origem da riqueza do grupo Moreira Salles. Mas não faz referência as denúncias de subfaturamento e contaminação das nossas águas, conforme temos divulgado na série de reportagens sobre o assunto.

Veja o que o jornal publicou.

“A MAIOR RIQUEZA DOS MOREIRA SALLES”

2 comentários

  1. Avatar
    28 janeiro, 2014

    A velha e ultrapassada técnica da CBMM ,de se autopromover através de MATÉRIAS PAGAS. Felizmente isso não cola mais.O Ministério Público e grande parte dos cidadãos brasileiros estão antenados e muito bem informados sobre as questões seguintes : do subfaturamento do Nióbio,do Monopólio na exploração,da Contaminação das Águas de Araxá.Não adianta mais se fazer de “boazinha”. Parque arborizado é Jardim e não Flora Preservada.Além disso ,os animais silvestres,vivem numa situação de CONFINAMENTO…pois a mineradora depredou seu habitat natural e,agora os mantém PRESOS. E ainda, quer fazer crer que isto é benéfico pra Fauna.Os supostos “benefícios” citados,não minimizam nem um pouco as MAZELAS decorrentes da mineração que contamina solo ,águas ,ar e dissemina doenças gravíssimas ,como o CÂNCER. OS ditos “MILHÕES PAGOS ” em impostos,tem correspondente em número ,gênero e grau muito mais elevado NOS DANOS AO ERÁRIO. EM CONIVÊNCIA COM O NOSSO GOVERNO.E quanto a greves,nunca vi um SINDICATO PATRONAL promovê-las.O Sr. “TIGUINHO” é deveras apaixonado pela empresa e o sindicato trabalha tão em favor da mesma que chegou ao ponto de maltratar terrivelmente uma viúva de um funcionário,CORTANDO O FORNECIMENTO DE REMÉDIOS DE USO CONTÍNUO,e sem respeitar o momento de dor desta senhora,com luto recente,de posse de palavras ásperas e cruéis não mais permitiu na ocasião que a viúva continuasse recebendo medicamentos do Sindicato.Somente porque a referida senhora pleiteava na justiça, um DIREITO LEGÍTIMO dela.Os funcionários PERDEM A SAÚDE trabalhando longos anos na empresa,e logo após se aposentarem ,tem seus planos de saúde CORTADOS,no momento onde eles mais irão necessitar.Que tire cada um ,suas próprias conclusões,perante tantas MENTIRAS e tamanhas CARAS DE PAU !!!

    Responder

    • Avatar
      28 janeiro, 2014

      Paulo Rezende é um Cara de Pau. Qual a fonte da informação dele que o nióbio é subfaturado? Deve ser baseado em achismos. Não posso dizer nada sobre o Sr. Tiguinho. Quem é o Sr. Tiguinho?

      Responder

Deixe seu comentário